Wellington diz esperar contar com maturidade de Themístocles
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 13/08/18

Wellington diz esperar contar com maturidade de Themístocles

Na quinta-feira (16), o governador Wellington Dias inicia a agenda como candidato à reeleição. Ele fará uma caminhada e no dia 17 recebe a visita de Fernando Haddad (PT) que deve ser candidato a vice, caso a chapa petista seja encabeçada pelo ex-presidente Lula.

Wellington destacou a necessidade de manter o “time” unido. “Dia 16 de agosto, no aniversário de Teresina, faremos uma caminhada da largada da campanha. Está sendo organizada pela nossa coordenação e dia 17 vamos receber o candidato Fernando Haddad que vem para uma agenda com lideranças e o povo. Ele traz a mensagem de Lula. Temos um time unido desde 2015 e esse time comprometido com o Piauí. Temos mandato e obrigações com o Piauí”, disse.

Ele estará em Brasília para participar em ato na defesa do registro da candidatura de Lula.

“Estarei também participando de um ato suprapartidário. Independente da campanha pelos que defendem a liberdade e o registro de candidatura do presidente Lula. Tem a decisão da ministra Rosa Weber de não aceitar o pedido que foi feito, de não aceitar o pedido de candidatura antecipado. A ele é garantido os direitos políticos. Ele tem o direito não só de registrar, mas também de participar da campanha. Ganhamos o direito de participar nas pesquisas ser colocado como pré-candidato e a partir do dia 15 como candidato registrado”, disse.

O governador também falou da relação com Themístocles Filho. Ele disse garantir apoio à eleição do filho do emedebista a deputado federal.

“Posso dizer que é o que quero. Estamos trabalhando para ter toda a unidade daqueles que são candidatos a Federal e estadual. É o deputado Themístocles Filho é candidato a estadual e tem o filho candidato a federal. O natural é o Marcos Vinicius que é candidato a federal tenha todo o compromisso de trabalhar para a vitória de outros candidatos, mas também destes. É uma decisão da parte do próprio líder o presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho. Temos uma relação muito boa. Eu como líder do Executivo e ele como chefe do Legislativo. Isso é importante para o Estado”.

Governador disse esperar maturidade de Themístocles. “Para termos as condições de não só trabalhar o período eleitoral. Mas o Estado não pode parar por causa da eleição. Projetos continuam sendo votados na Assembleia. Há um conjunto de missões que temos que manter. Eu conto com maturidade e compromisso de Themístocles”, destacou.

Fonte: Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Prefeito de Campo Grande do Piauí faz balanço positivo de sua gestão

O prefeito de Campo Grande do Piauí João Batista de Oliveira (Baiá), fez um balanço dos primeiros seus seis primeiros meses da gestão.  Segundo o gestor, o período foi no

POLÍTICA

CCJ é conduzida por Henrique Pires enquanto Júlio Arcoverde não assume

O deputado Henrique Pires (MDB) conduziu a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta terça-feira (14). Ele  presidiu a comissão enquanto o Progressistas não apresenta um nome para substituir o

POLÍTICA

Lula se irrita sobre as denúncias de corrupção do PT: ‘Estou de saco cheio’

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira que não aguenta mais ver o PT envolvido em denúncias de corrupção e fez um chamado à militância para “não