Connect with us

POLÍTICA

Wellington é a liderança política ‘viva’ mais importante, diz pesquisa

Publicado

em

 

O senador Wellington Dias é a liderança política viva mais importante do Estado do Piauí. Pelo menos essa é a opinião de 27,40% dos entrevistados em uma pesquisa de opinião pública realizada em Teresina, entre os dias 21 e 23 de maio de 2014 pelo Instituto Verdata Pesquisas. 

O objetivo da pesquisa era avaliar qual a liderança política, ainda em vida, mais importante do Estado Piauí, na opinião dos entrevistados. O levantamento foi realizado em 92 bairros da capital do Piauí, ouvindo 1.000 pessoas distribuídas por cotas de sexo, idade, grau de instrução e renda em relação ao eleitorado da capital.

A pesquisa revelou ainda que 23,90% não sabem ou não opinaram sobre quem eles consideram a liderança mais importante e 10,20% não consideram nenhuma liderança política importante. Dos políticos mais lembrados na pesquisa, atrás do senador Wellington Dias, estão o prefeito de Teresina, Firmino Filho, com 9,8%, o ex-governador Wilson Martins, com 4,8% , o atual governador do Estado do Piauí, Zé Filho, com 4,7%, o ex-governador Mão Santa, com 4,6% e o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes, com 3,1%.

De acordo com o instituto, a pesquisa tem margem de confiabilidade de 95% e margem de erro de 3,1%. O Instituto Verdata encaminhou à Justiça Eleitoral os dados referentes à pesquisa eleitoral das eleições Eleições Gerais 2014, protocolizada sob o nº PI-00039/2014 e registrada no sistema de registro de pesquisas eleitorais em 21 de maio de 2014.

Publicidade

Fonte: Capital Terezina

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS