Connect with us

POLÍTICA

Wellington reúne bancada federal para pedir apoio a Dilma

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) se reúne nesta terça-feira (31/03) com os deputados e senadores que formam a bancada do Piauí em Brasília. De acordo com Dias, a pauta do encontro será o apoio dos parlamentares do Estado à proposta de ajuste fiscal apresentada pela presidente Dilma Rousseff (PT) ao Congresso Nacional. Será a primeira reunião da bancada com a coordenação do senador elmano Ferrer (PTB).

Segundo Dias, a presidente apresentou aos governadores do Nordeste as projeções econômicas para o país nos próximos anos, falou das dificuldades e pediu apoio da bancada nordestina. “A presidente pediu apoio para a aprovação do ajuste fiscal. Amanhã vou me reunir com a bancada do Piauí em Brasília para tratar sobre isso”, declarou.

Wellington afirma que a presidente garantiu aos governadores do Nordeste que não irá cortar verba para obras. “Fizemos essa reivindicação e a presidente se comprometeu em atender. O mesmo vai ocorrer com as obras na área de investimentos hídricos. Pedimos também para manter as linhas de financiamento nacional e internacional”, disse.

No momento de crise política e econômica vivida pela presidente, a petista quer manter uma boa relação com os governadores do Nordeste. A região foi a principal responsável pela reeleição de Dilma em 2014. Estados como Piauí e Maranhão concederam a maior votação a petista.

 

Publicidade

Fonte: O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS