“Wellington se tornou refém de Ciro Nogueira”, diz Rubem Martins
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 06/12/17

“Wellington se tornou refém de Ciro Nogueira”, diz Rubem Martins

O deputado estadual Rubem Martins (PSB) avalia que o governo de Wellington Dias (PT) tem se tornado refém do Partido Progressista (PP). Rubem afirma que se não fosse o apoio do presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, a situação financeira do estado estaria um caos, com os salários dos servidores atrasados.

Segundo ele, o evento de filiação de 19 prefeitos ao PP, mostra a força de Ciro e reforça a dependência de Wellington com relação ao progressista.  “O PT é refém dos Progressistas.

Rubem Martins afirma que governo virou refém de Ciro (Foto:JailsonSares/PoliticaDinamica.com)

Se não fosse Ciro, o barco do governo no Piauí já teria afundado, já estaria sem dinheiro, atrasando a folha. O governador pegou R$ 307 milhões do financiamento do empréstimo, gastou a maior parte sem fazer as obras da planilha da Caixa Econômica e isso vai levar a uma situação de dependência maior em relação ao Ciro Nogueira”, declarou.

Rubem Martins afirma que a dependência a Ciro faz com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, se torne um “problema” para Themístocles. “O crescimento do PP fragilizou o PMDB na base. O Themístocles se tornou um problema para o governador fechar o grupo. Pela força demonstrada pelo PP, eles devem continuar com a vaga de vice”, declarou.

Fonte: Política Dinâmica

Foto destaque: reprodução

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Oposição na Assembleia se articula e promete “pressão” contra Wellington Dias

A eleição que escolheu o prefeito de Picos, Kleber Eulálio (PMDB), para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) foi vista como positiva para a oposição.

POLÍTICA

Novo cálculo para aposentadoria será discutido durante audiência no Senado

A comissão mista responsável por emitir parecer sobre a Medida Provisória 676/2015 promove audiência pública na próxima quarta-feira (9) para discutir a proposta que criou uma nova fórmula de cálculo

POLÍTICA

Governo entregará ao Congresso nesta terça defesa sobre ‘pedaladas’

A Advocacia-Geral da União (AGU) informou que o governo federal entregará nesta terça-feira (3) ao presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), a defesa sobre as chamadas “pedaladas fiscais”

POLÍTICA

Temer se iguala a Dilma e tem pior avaliação a um governo em 30 anos, aponta Ibope

Pesquisa Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) mostra que o percentual de brasileiros que consideram o governo do presidente Michel Temer (PMDB) ruim ou péssimo é de 70%.

POLÍTICA

Ex-prefeito de Picos Gil Paraibano confirma seu apoio à candidatura de Elmano Ferrer ao Senado

O que era apenas especulação agora é realidade. O ex-prefeito de Picos, empresário Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), confirmou o seu apoio à candidatura ao Senado Federal

POLÍTICA

Governador participa de seminário estratégico para o Matopiba

O governador Wellington Dias participa, nesta segunda-feira (29), em Palmas (TO), do Seminário Diálogo Brasil-Japão, Intercâmbio Econômico e Comercial em Agricultura e Alimentos para os Estados do Matopiba (Maranhão, Tocantins,