Connect with us

POLÍTICA

Wellington vai decretar situação de ‘calamidade’ devido a insegurança e pedirá a presença da Força Nacional no Piauí

Publicado

em

Em entrevista ao ClubeSat, o governador Wellington Dias (PT) revelou que vai fazer um decreto estabelecendo a situação de ‘urgência e calamidade pública’ em que está o Piauí por conta da segurança.

“Isso é similar ao decreto que tivemos no meu governo anterior por conta de seca ou enchentes. Estamos fazendo isso, para que o Governo Federal saiba da nossa real situação e possa nos ajudar no combate a violência”, explicou Wellington.

O governador eleito disse ainda que o decreto será prioridade e deverá ser assinado logo nos primeiros dias do seu governo, que começará no dia 1º de janeiro de 2015.

“Vamos pedir a presença de forças federais para aqui, junto, com a Polícia Militar, Polícia Civil, Agentes Penitenciários, bombeiros e todas as forças integradas possam vencer a bandidagem e combater a criminalidade que está aterrorizando nosso estado”, destacou Dias.

Para o governador eleito esse é o primeiro desafio a ser enfrentado pela nova gestão. “Vejo o clamor das pessoas nas ruas. Outro dia estava visitando meu pai na zona Sudeste e um vizinho dele veio falar comigo para pedir segurança e dizer que a bandidagem está solta. Por isso, temos que agir com rigor e trazer de novo a tranquilidade para o estado”, afirmou.

Publicidade

Fonte: Portal Club Sat

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS