Connect with us

POLÍTICA

Wilson Brandão, da oposição, é o melhor nome para ser líder do governo Wellington Dias

Publicado

em

O deputado estadual Wilson Brandão (PSB) é o melhor nome para o governador Wellington Dias (PT) ter como líder de seu governo na Assembleia Legislativa.

Sim, ele mesmo. O Wilsin, ‘parça’ do ex-governador Wilson Martins (PSB), adversário de Wellington Dias nas eleições passadas. Aí você pergunta: “Mas como, se Wilson Brandão é hoje um dos maiores oposicionistas, tem ido até a tribuna e peitado direto o governador bastante nos últimos dias?”.

Não é bem assim. Wilsin não é tão oposicionista o quanto pensam que ele é. O deputado do PSB já ouviu uma conversa -isso ainda durante a fatídica disputa para presidência da Alepi, entre Themístocles Filho (PMDB) e Fábio Novo (PT)- para se reaproximar de Wellington. Os dois, aliás, nunca bateram de frente um com o outro.

Wilson Brandão ao lado de Themístocles e Welington, em recente encontro com os deputados de oposição

Desde que Fábio desistiu de ser líder, foi o próprio Wellington quem procurou os deputados oposicionistas e negociou alguns assuntos de seu interesse. E deu certo. Robert Rios (PDT), líder da oposição e presidente da CCJ que o diga. Mas se o governador tiver de fazer isso toda vez, vai enfartar de tanto stress! E dos nomes que tem, já sem contar com Fábio, nenhum agrada no sentido de atrair essa oposição que pode sim aprontar mais uma vez.

Qual seria a solução?! Pegar alguém ‘deles’!! Mas não pode ser qualquer um. Tem que ser um que ‘represente’. Tem que ser um que impõe respeito perante os demais. É aí que o nome de Wilson Brandão entra. Serve como uma luva. Amigo do presidente reeleito Themístocles -o qual ajudou a eleger-, articulador com todos ali naquela casa, tem bom diálogo inclusive nas três esferas do poder (Executivo, Legislativo e Judiciário) e ainda tem carisma com a imprensa. Para fechar com chave de ouro: ninguém da oposição, de Robert a João Madison (PMDB), se fecharia a Wilsin desses como líder do governador! Aí vem a sua segunda pergunta: “e o que está faltando então para isso se concretizar?”. A reposta é simples: ele aceitar!

Fonte: O Olho
Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS