Connect with us

POLÍTICA

Wilson Martins anuncia que será candidato a governador ou a senador

Publicado

em

O ex-governador Wilson Martins, foi eleito presidente regional do PSB, na segunda-feira, durante o Congresso Estadual do partido, realizado no Centro de Teresina, e anunciou que será candidato a cargo majoritário nas eleições gerais de 2018, para governador ou para senador.

“Estou colocando meu nome à disposição das oposições para disputar cargo majoritário, seja para governador ou para senador”, afirmou Wilson Martins.

Ele criticou o governo de Wellington Dias (PT) afirmando que o atuou gestor não concluiu o Rodoanel de Teresina, apesar de ter deixado a obra com 70% concluídos e recursos no banco para que o projeto fosse concluído.

Durante o Congresso Estadual do PSB, o prefeito de Parnaíba (345 km de Teresina), Mão Santa (Solidariedade), fez um discurso lançando a candidatura de Wilson Martins ao Senado, porque esteve na mesma situação dele quando foi derrotado ao disputar a reeleição para o Senado e sabe que o caminho natural do ex-governador.

“Eu trilhei, trilhei bem, representei bem, com grandeza”, falou Mão Santa.

Publicidade

Ele falou para Wilson Martins que o estadista e ex-primeiro ministro inglês Winston Churchill disse que a política é como a guerra, com a diferença que na guerra só se morre uma vez e na política se morre e se ressuscita.

“O ex-presidente Lula disse que eu estava morto politicamente e eu sou prefeito de Parnaíba”, falou Mão Santa, que foi chamado de profeta por Wilson Martins.

Wilson Martins conseguiu levar muitos líderes políticos de todos os partidos, inclusive da base de apoio ao governador Wellington Dias e da oposição.

Foram para o Congresso Estadual do PSB o presidente do Serviço Nacional da Indústria (Sesi), João Henrique Sousa; Mão Santa, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional dos Progressistas; o presidente regional do PMDB, Marcelo Castro; o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Sampaio Filho (PMDB); o prefeito de Teresina, Firmino Filho; o ex-governador Freitas Neto (PSDB); o presidente estadual do PSDB, Marden Menezes; e os deputados estaduais Robert Rios (PDT), Mauro Tapety (PMDB), Robert Rios (PDT), Júlio Arcoverde e Bessah Júnior (Progressistas) e os deputados federais Átila Lira e Rodrigo Martins (PSB).

Wilson Martins elogiou Ciro Nogueira.

Publicidade

Eu fico daqui acompanhando o que o senador Ciro está fazendo e fico pensando: coitado do Piauí se não fosse o senador Ciro Nogueira. O senhor trabalha sozinho lá no Senado. Eu pelejei para entrar, agora o senhor está tendo que trabalhar lá sozinho”, disse Wilson Martins, em seu discurso.

FONTE: Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS