Connect with us

POLÍTICA

Wilson Martins e Elmano Ferrer devem se encontrar no mesmo palanque em 2016

Publicado

em

Protagonistas da maior disputa do pleito eleitoral de 2014, os então candidatos a uma vaga no Senado Federal, o hoje senador Elmano Ferrer (PTB) e o ex-governador Wilson Martins (PSB), podem estar no mesmo palanque em 2016. Isso irá ocorrer, se for confirmado o apoio do PTB de Teresina a possível candidatura do deputado federal, Rodrigo Martins (PSB), sobrinho de Wilson, ao cargo de prefeito da capital.

Essa parceria entre os dois adversários deverá ocorrer apenas se Elmano Ferrer confirmar até março do próximo ano que não será candidato. Diante dessa possibilidade, o PTB tem intensificado as conversas com o PSB. Nessa situação, Rodrigo seria o cabeça de chapa e o vereador Paulo Roberto da Iluminação assumiria a vaga de vice na coligação.

O parlamentar não descarta essa possibilidade, mas diz que a candidatura de Elmano Ferrrer ainda é o plano principal do PTB em Teresina. “Em política não descartamos nada. O deputado Rodrigo é meu amigo e também do senador Elmano. É um grande nome e pode sim ter nosso apoio. Mas esperamos uma resposta de Elmano”, disse.

CANDIDATURA PRÓPRIA
Mesmo que Elmano não venha a ser candidato, o PSB ainda terá que enfrentar a resistência dos petebistas que querem um candidato próprio da sigla em qualquer das hipóteses. Esse é o grupo que apoia a candidatura do secretário de Segurança, Fábio Abreu.

É o caso do atual presidente da sigla no Estado, deputado federal Paes Landim (PTB), que defende Fábio Abreu como candidato. Ele já chegou a se antecipar e afirmar que nesse momento seria melhor Elmano continuar no Senado e o secretário de Segurança assumir a disputa pela prefeitura.

Publicidade

O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS