Connect with us

POLÍTICA

Wilson Martins: “Reinou a mentira, reinou a enganação”

Publicado

em

O ex-governador Wilson Martins (PSB) disse em sua primeira aparição pública pós eleições de 2014 que era preciso esperar 180 dias para avaliar o governo Wellington Dias (PT). Nem o próprio ex-governador esperou tanto. Com 160 dias de 2015 o ex-governador se permitiu uma avaliação ácida sobre o governo atual no seminário de formação política que seu partido realiza, já em busca de se articular para as eleições de 2016, as primeiras desde 2004 em que o PSB vai disputar sem fazer parte do governo.

“Para o governador fazer um bom governo bastava só ele seguir o projeto que nós deixamos planejado a curto, médio e longo prazo. Nós aprovamos junto ao Banco Mundial dois projetos importantes. Deixamos prontos e aprovados, com todos os itens seguros em US$ 200 milhões, mais R$ 120 milhões em obras de infra-estrutura, desenvolvimento econômico”, cita Wilson Martins destacando que haveriam também obras em meio ambiente, desenvolvimento agrário, saúde e educação pública. De acordo com Wilson Martins há um projeto aprovado com recursos aguardando apenas a aprovação da presidente Dilma Rousseff (PT).

Wilson Martins ironizou o fato de que os recursos ainda não tenham chegado ao Piauí mesmo com a votação expressiva que a presidente teve no Estado nas últimas eleições. “Como é que pode a presidente que teve 73% dos votos do Piauí, o governador que teve mais de 60% dos votos no primeiro, que são amigos, aliados. Governador que teve uma experiência muito grande, que está sendo governador pela terceira vez. O que que falta?”, questionou o ex-governador. Presidente estadual do PSB, Wilson Martins foi direto ao ponto e questionou a capacidade do governo realizar a aplicação dos recursos.

“Falta ou competência, ou boa vontade, ou gratidão porque levaram os votos do Piauí. Ou então o governo tá quebrado e aí que venham dizer que o governo mentiu durante o ano de 2014, maquiaram os números, esconderam a inflação”, afirmou Wilson Martins. As críticas do ex-governador vem para um projeto de aglutinar as oposições no Estado para uma atuação em conjunto. “Vamos fazer a nova política em que o Piauí busca o quanto melhor, melhor”, comentou Wilson Martins prometendo fazer “discursos reais” e classificando as eleições de 2014 como o “maior estelionato eleitoral do País”.

O encontro do PSB foi principalmente um momento para afinação do discurso socialista rumo as eleições de 2016. “Na verdade o PSB é um partido que tem grande militância, que tem preocupação com a formação política do seu filiado. Temos a Fundação João Mangabeira que é uma fundação própria para qualificação e nós estamos aqui reunidos para tratar da organização política e da formação política enfrentar as eleições vindouras”, disse o deputado federal Rodrigo Martins.  Lideranças de outros partidos também se fizeram presentes ao encontro destacando o caráter de união oposicionista do evento.

Publicidade

Entre os presentes o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) evitou falar de uma união para o futuro, já que o PSB hoje está presente na base de apoio ao prefeito na Câmara Municipal. “Nós temos um grande carinho pelo PSB tanto no nível nacional, quanto no nível regional. Contamos com uma parceria no governo Wilson Martins. Estamos juntos com parceiros totalmente”, ressaltou o prefeito repetindo seu mantra de que somente em 2016 trata de alianças partidárias.

 

Vooz

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS