Connect with us

POLÍTICA

Wilson Martins volta ao cenário político Piauiense

Publicado

em

O ex-governador Wilson Martins (PSB) voltou ao cenário político em grande estilo. Na posse do vereador Tiago Vasconcelos (PSB) como presidente do diretório municipal do partido o ex-governador ocupou lugar de destaque ao lado do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB). O encontro acabou sendo um grande encontro de partidos de oposição a nível estadual e federal e um sinal de que em 2016 é possível um acordo entre tucanos e socialistas para disputar o Palácio da Cidade.

Em seu discurso, Wilson Martins disse que não houveram escândalos em sua gestão como governador do Piauí e que não teme auditorias por parte do governo atual. “Construimos uma base sólida do partido no Estado. Na última eleição embora não tenha feito a maior bancada, mas teve a maior votação nominal”, ressaltou o ex-governador acrescenando que o partido está crescendo e acumulando novas adesões como a do prefeito de Sebastião Barros, Nivaldo Roberto, que já tinha apoiado Wilson na capmanha eleitoral, mesmo sendo petista.

O prefeito Firmino Filho evitou comentar a possibilidade de parcerias para 2016 e ressaltou que é importante o encontro com Wilson Martins. “O Tiago faz um grande trabalho, é um jovem, tem a sua liderança e a capacidade de levantar bandeiras para trabalhar. É uma satisfação estar ao lado do nosso governador Wilson Martins, que teve importante inserção em Teresina”, disse o prefeito acrescentando que enquanto foi governdor, Wilson Martins fez grandes investimentos na capital.

A promessa do novo presidente do PSB de Teresina é de aproximar o partido da população. “Vamos tomar o rumo da população de Teresina. Vamos fortalecer os segmentos partidários e fazer um trabalho de discussão de Teresina para que a gente construa uma agenda política apresentando uma proposta para Teresina em 2016”, comentou Tiago Vasconcelos. A promessa do novo presidente é de criação de núcleos para atrair mais filiados e até mesmo ampliar a bancada do partido na casa que hoje tem 3 vereadores.

Questionado sobre o fato de um dos núcleos do PSB, o sindical, se posicionar contra os votos dos parlamentares do partido na PEC da tercerização o vereador Tiago Vasconcelos preferiu minimizar o tema. “Na verdade essa discussão é nacional. A posição decisão da direção nacional do partido foi tomada faltando 3 horas para a votação e já tinha alguns deputados já tinham feito o seu posicionamento. A nossa ideia é nesse processo de discussão levar a decisão do segmento para bancada federal para que eles possam de repente seguir o pensamento da base”, comentou.

Publicidade

 

Fonte: Vooz

Foto: O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS