Connect with us

POLÍTICA

Wilson reúne Zé Filho e Elmano para discutir futuro do PSB em 2016

Publicado

em

O PSB realizou na manhã desta sexta-feira (04/12) a convenção estadual do partido. A sigla vai definir se terá ou não candidato próprio. O nome deve ser do deputado federal, Rodrigo Martins, mas o partido encontra-se dividido.

Algumas lideranças ainda defendem manter a aliança com o PSDB. O ex-governador Wilson Martins (PSB) garante que o partido terá candidato próprio. “É uma determinação da nacional. Isso já foi discutido. Vamos ter candidato. O nome pode ser o Rodrigo, mas não tem nada certo”, comentou.

Ao chegar ao evento, Rodrigo Martins afirma que o partido deve continuar na base do prefeito Firmino Filho até o próximo ano. “Eu tenho uma boa relação com o prefeito Firmino Filho. Alguns dos vereadores que hoje apoio a administração dele foram levados por mim. Mas o PSB estuda a possibilidade de ter um outro caminho. É aquela história que diz que time que não entra em campo não tem torcida. Todo partido tem direito de ter candidato”, comentou.

O evento foi marcado por críticas ao governo de Dilma Rousseff e de Wellington Dias (PT). O ex- governador Zé Filho chegou ao evento e agradeceu Wilson Martins pelo apoio. Ele defendeu que os partidos se unam contra o governo do PT. “O PSB tem feito esse papel de oposição. Isso é muito bom porque o Piauí precisa. Hoje quase todos os partidos, como o PMDB, estão aderindo à base. Algo prejudicial a democracia”, comentou.

APOIO DO PTB
O senador Elmano Ferrer não descartou a possibilidade de aliança PSB e PTB em 2016. A presença de Elmano reforça a possibilidade de Wilson e o senador estarem no mesmo palanque no próximo ano.

Publicidade

Chamou a atenção de Elmano ao evento por ser o único político da base de apoio aos governos de Wellington e Dilma, em um evento declaradamente de oposição.

“Nenhum partido tem nada definido nesse momento. Não descartamos conversar com ninguém. Seja oposição ou governo. Sou do diálogo, todos sabem disso. O PSB é um grande partido. Não tenho qualquer tipo de problema com o Wilson Martins porque a campanha já acabou. Os políticos precisam é trabalhar para retirar o país da crise”, declarou.

 

O Olho

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS