Connect with us

POLÍTICA

Zé Filho e Sílvio Mendes querem transformar o ‘Bolsa Família’ em lei

Publicado

em

O PSDB monta uma estratégia para convencer e conquistar o voto do eleitor que recebe o Bolsa Família para votar em Aécio Neves para presidente e em Zé Filho para governador. Segundo o candidato a vice-governador Sílvio Mendes (PSDB), a ideia é transformar o programa em lei, para virar obrigação como política de Estado e evitar a manipulação política.

Sílvio Mendes disse que o programa está sendo usado como arma eleitoreira por parte dos adversários. Ele relembrou que o Bolsa Família foi criado no governo Fernando Henrique Cardoso, mas foi universalizado no governo Lula que reuniu os programas sociais em um só. “O Lula fez bem feito, mas não se pode ter a memória curta e lembrar como foi que esses benefícios nasceram.”, enfatizou Sílvio a edição desta segunda(18) do Jornal Diário do Povo.

Ele disse que procuram uma forma de conquistar o eleitor beneficiário do programa. “Não somos ofensivo e nem defensivos, somos pró-ativos. O Bolsa Família nasceu com a junção do Bolsa Escola, do Vale Gás e outros do governo Fernando Henrique, que o Lula juntou tudo e batizou com outro nome. Muitos acham que isso nasceu com o PT, e não foi. Por isso que temos que tornar o programa uma política de Estado para evitar manipulações por qualquer que seja o governante”, enfatizou.

Fonte: Com informações do Jornal Diário do Povo

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS