Connect with us

POLÍTICA

Zé Filho aceita desafio de Daniel Solon e visita Hospital de Urgência de Teresina

Publicado

em

Durante debate “Fogo Cruzado” da TV Antena 10 realizado na tarde desta sexta-feira (22) com os candidatos ao Governo do Estado, Daniel Solon propôs um desafio ao governador Zé Filho. O candidato do PSTU desafiou Zé Filho a acompanhá-lo em uma visita ao HUT (Hospital de Urgência de Teresina) para verificar a situação em que se encontra o hospital.

Ao terminar o debate, Zé Filho chamou Daniel para ir até o HUT, no entanto, o candidato do PSTU resistiu ao convite e não acompanhou o governador. Lourdes Melo (PCO) foi quem acompanhou Zé Filho juntamente com seu candidato a vice Sílvio Mendes.

“Você não conseguia andar, não conseguia sequer entrar aqui. Imagina quase 200 macas com pacientes aqui nessa área. Você vê que esses pacientes que estão aqui são pessoas que estão aguardando transferência e que logo logo não estarão aqui. Chega gente do interior, chega gente do Maranhão, de Tocantins, de todos os lugares, mas é chegando e saindo. Não tem mais essa coisa de ficar aqui e passar dias. É essa a importância da parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Teresina. Juntos, vamos conseguir resolver os problemas. É isso que queremos: atender melhor as pessoas”, disse o governador durante a visita.

Imagem: Paulo Barros
visita(Imagem:Paulo Barros)
Visita ao HUT

“Fizemos o desafio, mas o candidato não quis aparecer para constatar e ver o tanto que melhorou. Mas vamos melhorar cada vez mais e acabar de uma vez por todas com o mau atendimento e com a falta de humanidade”, relatou Zé Filho referindo-se a Daniel Solon.

Sílvio Mendes critiou o candidato Daniel Solonm que propôs o desafio, mas não apareceu: “Esse foi um desafio que o governador (Zé Filho) fez e veio. Quem provocou não teve a coragem de aparecer. Eu tive a oportunidade, enquanto prefeito, de fazer esse hospital – e foi uma das coisas boas que nós fizemos. Esse hospital tem quase 300 leitos. Quando o HUT foi aberto, o Pronto-Socorro do HGV foi fechado pelo agora candidato que reclama da saúde”.

Imagem: Kalberto Rodrigues
visita(Imagem: Kalberto Rodrigues)
visita

“O Firmino Filho ampliou o centro cirúrgico do HUT em 50%, aumentando o número de salas de cirurgia em três. O HUT é planejado para ser ampliado verticalmente. Já tem andares prontos para cima. É uma questão de parceria. Isso só vai se efetivar com a relação respeitosa entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina, como tem hoje”, disse Sílvio Mendes.

Imagem: Kalberto Rodrigues
visita(Imagem: Kalberto Rodrigues)
Candidato Lourdes também visitou HUT

Segundo Sílvio o HUT é “a porta de entrada para qualquer acidentado – o rico e o pobre. Vem gente de fora do Brasil para cá. Esse é o desafio que o Zé Filho está fazendo, com a central de regulação de leitos, com a parceria com a Prefeitura, tratando respeitosamente quem merece”.

O diretor Geral do HUT, Gilberto Albuquerque disse que “hoje o HUT vive uma situação diferente da que a gente teve em períodos anteriores. Já chegamos a ter no pronto-atendimento e nos corredores 176 macas. Hoje não há mais nenhum. Os pacientes que ficavam aqui estão aguardando transferência ou aguardando exames. Hoje trabalhamos com segurança“, finalizou.

Publicidade
visita(Imagem:Paulo Barros)
Imagem: Kalberto Rodrigues
visita(Imagem: Kalberto Rodrigues)
Visita ao HUT

Imagem: Kalbeeto Rodrigues

Visita ao HUT(Imagem:Kalbeeto Rodrigues)

visita(Imagem: Kalberto Rodrigues)

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS