Connect with us

POLÍTICA

Zé Filho analisa números de pesquisa e acredita que ganha no 1º turno

Publicado

em

O governador Zé Filho (PMDB), candidato à reeleição, cumpriu agenda política na manhã de hoje, em Teresina. Acompanhado do candidato à vice, o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB), Zé Filho tomou café da manhã no mercado do Mafuá, zona Norte da capital, e comentou o resultado da pesquisa IBOPE.  Confiante o governador afirmou que enquanto cresce nas pesquisas, o líder da oposição, senador Wellington Dias (PT) estaria caindo.

Em tom irônico, Zé Filho afirmou que tem crescido de forma tão rápida que estaria preocupado. “Fiquei muito feliz com o resultado da pesquisa onde aparecemos com 23% da intenção de votos. Já o nosso adversário, que no início tinha 70% dos votos, hoje aparece com menos de 50%. Isso mostra que vamos ganhar no primeiro turno. Eu fiquei foi preocupado porque nós estamos crescendo muito rápido”, afirmou.

Foto: Assis Fernandes/ODIA

Zé Filho tem intensificado as críticas a Wellington Dias e fez um desafio ao petista. “Eu quero levar o Wellington na Secretaria de Fazenda para mostrar a situação financeira do Estado para ele. Se ele quiser eu vou buscá-lo onde ele estiver. Quero mostrar que temos dinheiro em caixa e os pagamentos estão assegurados”, disse.

Durante toda visita, Zé Filho se referiu a Wellington como candidato da “turma do PT” e criticou o Governo Federal. “O candidato da turma do PT quer fazer terrorismo entre a população. Mas quero lembrar que foi no governo do PT que os Estados e municípios entraram em crise. Essa política de desoneração do Governo Federal levou o Piauí a perder mais de R$ 40 milhões do Fundo de Participação dos Estados. A turma do PT utiliza uma política de desonerações ultrapassada”, comentou.

Publicidade

O candidato do PMDB acusou Wellington Dias de mentir para a população do Piauí para esconder os “erros” que supostamente teria cometido nas duas vezes em que foi governador do Estado. “É como um amigo meu sempre fala: o Wellington mente de forma deliciosa e as pessoas se deixam enganar. Ele quer fazer terrorismo. Inventou uma história de que o Estado passa por dificuldades financeiras. Ele quer esconder os erros que cometeu. Se o Estado passa por dificuldades o culpado é ele”, declarou.

Fonte: Portal O Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS