Connect with us

POLÍTICA

Zé Filho critica LRF e diz que manterá servidores

Publicado

em

O governador Zé Filho (PMDB) disse ontem que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) não impedirá reajustes dos servidores do Estado e garantiu que não vai demitir servidores, como recomendou o Tribunal de Contas do Estado (TCE).
“O TCE já voltou atrás na sua decisão. Até porque o TCE não tem poder de mandar nos atos do governo. Eles podem recomendar um ato”, declarou Zé Filho, conforme matéria publicada ontem à tarde no portal Cidade Verde.com.
Para ele, a LRF precisa ser revista. “Jamais vou deixar de dar reajuste aos salários dos servidores públicos! Eles ganham muito pouco e eu vou aumentar. Essa lei é que está errada e deve ser revista”, afirmou. Zé Filho disse que o Estado não fez nenhuma contratação. “Nós não colocamos gente a mais. Isso tudo foi substituição de gente que já tinha saído”, disse o governador ao Cidadeverde.com.
“A nossa receita corrente líquida é variável e quando chega no meio do ano as nossas receitas diminuem”, observou. Zé Filho garantiu que não realizou novas contratações na sua gestão e que reduziu o número de contracheques no Estado. “Exatamente quando recebi o governo, no dia 4 de abril, o Estado tinha 100.400 contracheques. Hoje, nós temos 287 contracheques a menos do que recebemos em abril”, explicou. Ele ressaltou ainda que foram aprovados reajustes de servidores na Assembleia Legislativa e que estavam previstos na folha.
Fonte: Diário do povo
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS