Connect with us

POLÍTICA

Zé Filho garante governo “sem estresse” e que não será candidato

Publicado

em

O vice-governador do Piauí Antônio José de Moraes Souza Filho (PMDB) confirmou na noite desta quarta-feira (2) que seu governo não terá mudanças radicais e fará uma gestão “sem estresse”. Na próxima sexta-feira (4), o gestor deve assumir o comando do Estado com a saída de Wilson Martins (PSB) para disputar as eleições para o Senado neste ano.

“Não tem nada de estresse. É um governo de continuidade. As pessoas acham que haverá muitas mudanças. Não terá nada demais, nenhum acontecimento. Será um governo sem estresse. Se tem uma pessoa que está tranquila é o Zé Filho”, declarou.
No início da noite, Moraes Souza Filho entregou o cargo de presidente da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi) para o empresário Félix Fernando Raposo.
O gestor reafirmou que seu candidato ao governo do Estado é o deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI). “É o nosso candidato e é o que foi decidido com todos os partidos. Não tem porque não ser o deputado Marcelo Castro, garantiu o vice-governador, desmentindo rumores de que poderia lançar candidatura a reeleição após assumir o Palácio de Karnak.
Moraes Souza Filho declarou que continua pensando da mesma forma e não tem obsessão por cargo. “Sou um homem altamente realizado em minha vida”.
Zé Filho informou que os últimos detalhes do novo governo serão definidos em reunião com a equipe de transição na residência oficial do governador Wilson Martins.
O gestor ainda comentou os focos de insatisfação com a definição do novo secretariado. “São normais as insatisfações. Nem Jesus Cristo agradou a todos”.
Posse na Fiepi
Ao entregar o cargo de presidente da Fiepi, Moraes Souza Filho deu tom de governador do Estado ao discurso. Afirmou que já funcionava como uma ponte para os industriais junto ao poder Executivo e agora essa ligação será ampliada.
“O governador (Wilson Martins) falou que pode será candidato ao Senado e poderei assumir o Governo. Com isso, a classe industrial deve aproveitar, unir esforços, saber o que querem e parar de desunião. Acabar com essa história de que todo mundo está indo para o Maranhão. Sabemos bem porque isso está acontecendo”, disse o gestor, em referência a notícias de que empresas estão interessadas em trocar o Piauí por estados vizinhos.
A ponte com o Governo, segundo ele, será feita por Félix Raposo e Joaquim Costa, presidente da Associação das Indústrias do Piauí (AIP). O vice-governador frisou não acreditar que um país rico dependa do Governo, mas sim dos empresários, indústrias e empreendedores.
Moraes Souza Filho se disse de coração aberto e com vontade de trabalhar “no corpo todo”, e ressaltou que não só mora no Piauí, como quer ver seus filhos na terra de origem e que o Estado deixe de estar “com o pires na mão, como anda até hoje em Brasília”.
Sobre a Fiepi, Zé Filho afirmou deixar mudanças na entidade, como o estatuto e a limitação das reeleições por duas vezes, além da inclusão de plano de saúde e plano de cargo, carreira e salários para colaboradores. Também citou o investimento de R$ 30 milhões em escolas da Federação em Parnaíba, Corrente, Bom Jesus e Uruçuí. Por fim, depositou confiança no trabalho de Félix Raposo.
Fonte: Cidade Verde

Facebook

MAIS ACESSADAS