Connect with us

POLÍTICA

Zé Filho não vai entregar faixa ao sucessor Wellington Dias

Publicado

em

A faixa governamental, símbolo da autoridade maior do estado, não deverá ser entregue pelo governador Zé Filho (PMDB) ao seu sucessor Wellington Dias (PT), no próximo dia 1º de janeiro de 2015. Para isso, o atual governador, que encerra seu mandato nesta próxima quarta-feira (31), ‘oficializou’ o secretário de administração João Henrique Sousa.

Apesar da entrega de faixa ser um ato simbólico, a transição de governo simboliza o reinício de um novo mandato ou mesmo de uma nova gestão, como no caso de Wellington Dias.

A solenidade de posse do governador eleito Wellington Dias está marcada para as 8h30 do dia 1º de janeiro na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Logo após acontece a transmissão do cargo no Palácio de Karnak. Ainda no início de dezembro o deputado petista, Merlong Solano (PT), propuseram a aprovação de um requerimento na Alepi, requerendo a mudança do horário da posse do governador e da vice-governadora prevista para 11h e que passou a ser às 8h30 do dia 1º de janeiro próximo.

O pedido foi aceito e aprovado pelos deputados da Assembleia. Em sua justificativa, Wellington apontou que a mudança se deu porque ele quer ir à Brasília, no mesmo dia, acompanhar a posse da presidente Dilma Rousseff (PT).

No dia 17 de dezembro deste ano, o governador e a vice-governadora, Margareth Coelho (PP), eleitos em 2014, já haviam sido diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI). Essa diplomação atesta a vitória nas urnas e torna os políticos eleitos aptos a serem empossados no cargo.

Publicidade

Já os deputados estaduais eleitos, deverão tomar posse dos cargos na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) no dia 2 de fevereiro de 2015.

 

Fonte: Portal Club Sat

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS