Connect with us

POLÍTICA

Zé Filho quer cassar registro de candidatura de Wellington Dias

Publicado

em

A coligação Piauí no Coração, encabeçada pelo PMDB, vai ajuizar uma ação exigindo investigação sobre o financiamento da campanha de Wellington Dias. A coligação quer apuração se financiamento da campanha de Wellington é feita com verba do Senado Federal. O advogado da coligação Carlos Yury Morais quer pedir a cassação do registro de candidatura de Wellington pela utilização de dinheiro público em campanha, conduta vedada e abuso de poder político e econômico.

“Estamos trabalhando para resolver isso com a maior rapidez possível. Já estávamos investigando. Tudo começou quando verificamos que havia grande semelhança entre a página institucional do senador e as contas do Facebook e do Twitter de campanha. Ficou claro em algum momento que todas essas páginas eram mantidas pela assessoria”, comenta Carlos Yury Morais, advogado de Zé Filho e Silvio Mendes.

Segundo Carlos Yury, o Portal da Transparência, que permite o acompanhamento de como o dinheiro público está sendo utilizado, revela que nos meses de maio e junho Wellington Dias viajou para o interior do Piauí acompanhado de assessores com despesas pagas pelo Senado Federal.

“O Portal da Transparência aponta todas as despesas e há grandes indícios de que dinheiro público foi utilizado para promover campanha e pré-campanha. Em maio e junho, há vários ressarcimentos por causa de visitas ao interior, sempre com motoristas, jornalistas e assessores de relação com os movimentos sociais pagos pelo Senado”, destaca o advogado.

Caso seja provado que o financiamento da campanha de Wellington Dias está sendo feito com dinheiro público, o candidato do PT pode ter seu registro de candidatura cassado. “Se houver utilização de dinheiro público em campanha, traduz conduta vedada e abuso de poder político e econômico”, aponta Carlos Yury.

Publicidade

Fonte: Portal AZ

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS