Connect with us

DESTAQUES

16ª GRE empossa diretora e coordenadora da Escola Luiz Ubiraci de Carvalho em Vila Nova; fotos!

Publicado

em

A Secretaria de Educação do Estado do Piauí, através da 16ª GRE- Gerência Regional de Educação de Fronteiras, realizou na manhã deste sábado, 20, em solenidade bastante prestigiada no pátio da Escola Estadual Luiz Ubiraci de Carvalho, em Vila Nova, o ato simbólico de posse da diretora e coordenadora pedagógica da referida escola da rede estadual de ensino.

Para o cargo de diretora, foi reconduzida a função, a professora Ignez Maria da Silva, que desde 2003 é diretora da referida escola. E para o cargo de coordenadora pedagógica também foi reconduzida a professora Goretti de Deus que exerce a função desde de 2014.

As professoras passaram por um processo divido em duas etapas, na primeira fase participaram de um curso de formação de gestores, com aulas mediadas através do Programa de Mediação Tecnológica da Seduc, e a segunda fase, prova de certificação obrigatória que compreendeu a matriz da formação de gestores escolares, realizada na primeira fase do processo.

Aprovadas nas duas etapas, havendo desistências de concorrentes e análises de currículos as duas se tornaram aptas a assumirem seus postos pelo mandato de dois anos sendo prorrogado por igual período.

A solenidade de posse foi conduzida pelo supervisor de ensino da Escola Luiz Ubiraci, o professor Antônio Manoel da Silva- Totonho e contou com a presença de dezenas de funcionários da escola e várias lideranças políticas local e também representantes da 16ª GRE em Fronteiras.

Publicidade

Entre outros estiveram presentes, o prefeito do município Edilson Brito, o vice-prefeito Antônio Tiago, acompanhado da 2ª dama Kátia Leila, o gerente regional de educação, Edson Gomes Filho, o líder político da região Genilson Sobrinho, o vereador de Fronteiras, Gernilson Sobrinho, a secretaria municipal de educação de Vila Nova, Edinete Brito, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Gilberto Lima , o suplente de vereador Nena, o secretário de comunicação de Fronteiras, Clediomar Sousa e o secretário de cultura de Alegrete e editor do Cidades Na Net, Iago Sousa.

Recém-empossada, a professora Ignez em entrevista ao Portal Cidades Na Net, destacou a alegria de estar a mais de 14 anos à frente da direção da escola e mais uma vez ser reconduzida ao cargo. “Gratidão a Deus, aos amigos pela oportunidade; a educação necessita muito do gestor, mas tenho feito isso com amor; como prioridade desta nova gestão que se inicia vamos enriquecer as práticas pedagógicas, buscar mais assiduidades dos profissionais, mais participação da família, também vamos estruturar a escola, com pintura nova, cobertura da quadra, mobiliário, garantindo assim o bom funcionamento da escola; o momento é de alegria e comemoração e vamos continuar o trabalho”, disse Ignez.

A coordenadora pedagógica, Goretti de Deus, também em tom de alegria e agradecimentos comemorou a conquista. “Estou muito feliz, feliz demais por poder dar continuidade a um trabalho que a gente vem desenvolvendo desde de 2014, passamos por um processo seletivo, alcançando êxito e fomos reconduzidas ao cargo, vamos continuar contribuindo com a educação dos nossos jovens vilanovenses; esse sem dúvida é nosso maior desejo”, disse.

Durante o evento, o prefeito Edilson Brito discursou e disse que a educação municipal precisa andar em consonância com a educação estadual para o desenvolvimento. “A Educação tem sido prioridade no processo de desenvolvimento da nossa cidade. Fiz questão de participar desse importante momento para Vila Nova como prova do nosso compromisso e preocupação também com educação pública estadual de qualidade; como professor parabenizo essas duas grandes profissionais empossadas hoje, dizendo que podem contar com este gestor para atuarem, mesmo sendo uma escola estadual a nossa luta é pela educação de qualidade”, pontuou o gestor.

O vice-prefeito Antônio Tiago, também parabenizou as professoras recém-empossadas e ressaltou o seu trabalho buscando sempre melhorias para a educação da rede estadual como representante político do Governo do Estado em Vila Nova.

Publicidade

O Gerente Regional de Educação, Edson Gomes Filho, durante sua fala na solenidade destacou comprometimento quando foi gerente regional e na volta ao cargo sinalizou a consolidação da gestão democrática como um avanço para o funcionamento das escolas. “Mais do que nunca temos um grande compromisso com a comunidade escolar. Todos somos capazes de realizar um grande trabalho, executando o que acreditamos ser o melhor para nossas escolas; já fui gerente regional de educação, retorno ao posto. Sei da importância do trabalho do diretor e coordenador para o bom funcionamento escola. Parabenizo e desejo força e serenidade a todos”, disse.

O Gerente Regional, enalteceu o trabalho realizado pela professora Ignez à frente da escola como diretora durante esses anos, assim como o trabalho da coordenadora pedagógica, Goretti de Deus “são conhecidas pela competência e não medem esforços para proporcionar uma educação de qualidade, parabenizo-as pela aprovação e conquista dos cargos no processo seletivo de formação”.

Edson fez ainda um balanço do trabalho realizado na regional de educação até agora. “Estamos avançando, com planos e metas estruturante e administrativos que trarão os alunos para as escolas, melhorando a estrutura, o atendimento, a acolhida com certeza teremos o desenvolvimento educacional desta região que abrange a 16ª GRE”, elencou.

Na solenidade, o líder político Genilson Sobrinho que articula e assessora a 16ª GRE, fez um pronunciamento aos profissionais da rede estadual de Ensino para que se engajem no desenvolvimento da educação na nossa região.

“Realizamos hoje a primeira posse de diretora e coordenadora num processo seletivo pela qual elas passaram; é um momento importante para todos nós, pois entendemos educação como essencial para construir uma sociedade mais justa. Neste sentido, a 16ª GRE, que abrange onze municípios, tem papel muito importante; o nosso desafio, portanto é fortalecer o trabalho desenvolvido nas nossas escolas buscando parcerias com as prefeituras municipais, colocando diretores e coordenadores competentes, compromissados e capazes de dar a sua contribuição; melhorando as estruturas físicas; facilitando a comunicação entre os municípios; buscando construir quadras de esportes nas escola e é isto que estamos fazendo”, disse.

Publicidade

Genilson demonstrou satisfação e alegria, por estar no apoio a GRE e reforçou o compromisso de sempre buscar alternativas para qualidade educacional estadual da região.

Veja mais imagens:

                

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS