Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Sec. de Cultura promove 27ª edição do forró dos idosos e movimenta cidade

Publicado

em

Na noite da última sexta-feira, 06 de dezembro, foi realizada a 27ª edição do tradicional Forró dos Idosos de Alegrete do Piauí, no CEASA.

O evento que proporciona lazer, entretenimento, valoriza a cultura local e aquece a economia é promovido mensalmente e recebe um grande público de diversas faixas etárias foi animado pelo Vitório Sanfoneiro e Barroso nos Teclados, e contou com a participação dos cantores locais: Jaque Ramos, Genivaldo e Felipe Araújo.

A realização é promovida pela Prefeitura Municipal de Alegrete, na gestão “Alegrete Continua Para Todos” do prefeito Márcio Alencar e a primeira – dama Andréa, através da Secretaria de Cultura, que tem à frente o secretário, Iago Sousa.

Na ocasião estiveram presentes, a coordenadora da secretaria de Cultura, Patrícia Sousa, o vereador Erasmo, e a coordenadora do NASF, Brotas Oliveira.

O prefeito, Marcio Alencar, em entrevista ao Cidades na Net, falou sobre a satisfação em ver a valorização e participação da comunidade nas atividades realizadas pela sua gestão.

Publicidade

“Fico muito feliz em ver a interação e participação do povo nas atividades promovidas pelas secretarias. O Forró dos Idosos é uma ação da Cultura que promove lazer e entretenimento, é destinado a um público alvo, mas por sua grandeza recebe pessoas de todas as idades, e isso é gratificante. Vamos continuar promovendo esse evento, proporcionando alegria para todos”, pontuou o gestor.

O secretário de Cultura, Iago Sousa, que enviou como representante a coordenadora da Cultura, Patrícia Sousa, agradeceu a participação de todos em mais um evento e destacou: “A gestão municipal busca atender a todos, e pensando nisso visamos proporcionar momentos com muita música e animação. Agradeço a presença de todos e iremos continuar promovendo a nossa festa!”

Segundo a coordenadora da secretaria de Cultura, Patrícia Sousa, o forró visa proporcionar uma noite de entretenimento para as pessoas da terceira idade, e destacou: “São pessoas que amam dançar e gostam de se divertir. Promover ações como essa é uma maneira de garantir mais inclusão social. Nosso desejo é que o forró dos idosos continue deixando nossos idosos mais felizes, por isso não mediremos esforço para bem servi-los e proporcionar momentos alegres. O meu total agradecimento a nossa primeira-dama Andréa e o prefeito, Márcio Alencar, e ao secretário de Cultura, Iago Sousa, que são os idealizadores do evento”.

Em sua 27ª edição, o evento teve início às 19h e se estendeu até a meia noite, atraindo um grande público e foi marcado pela presença não só de idosos, mas como também de jovens e adultos que participam do início ao fim. Além de proporcionar diversão às pessoas idosas e incentiva-las a continuarem praticando atividades físicas o forró as envolve socialmente.

Confira as imagens:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS