Connect with us

Sem categoria

Banco Mundial vai liberar US$ 320 milhões até maio para o Piauí

Publicado

em

A vice-governadora Margarete Coelho recebeu, na manhã desta sexta-feira (4), no Palácio de Karnak, a representantes da segunda missão do Banco Mundial ao Piauí. A reunião contou ainda com a participação de representantes de todos os órgãos da administração do Estado que terão ações direta ou indiretamente beneficiadas através dos programas que serão financiados com recursos do Banco Mundial.

De acordo com o secretário do Planejamento, Antônio Neto, a expectativa é que até o mês de abril seja assinado o contrato e até maio sejam liberados os US$ 320 milhões, referentes às duas operações de crédito, que serão investidos em dez programas de doze órgãos e ainda em ações estratégicas do Governo.

O processo de contratação se encontra em fase final de tramitação no Tesouro Nacional e segue para votação no Senado. “Esses recursos serão usados em políticas de desenvolvimento que vão melhorar a vida da nossa população”, explica o secretário.

Os recursos são referentes às duas operações: a DPL e a IPF. Os projetos serão implantados pelo governo nos próximos quatro anos. O Projeto Piauí: Pilares do Crescimento e Inclusão Social (IPF) é no valor de 120 milhões de dólares, valor a ser investido na realização de políticas públicas nas áreas de saúde, educação, inclusão produtiva, desenvolvimento rural, recursos hídricos, políticas de gênero. Já o DPL é voltado para investimento em ações estratégicas do Estado.

Antônio Neto destacou a importância da missão da equipe do Banco Mundial no Piauí, que teve como objetivo preparar os órgãos para execução dos programas, com a liberação dos recursos. “Eles já vieram para preparar os órgãos na parte técnica para quando houver o desembolso a gente possa ter uma boa execução desses programas” reforça.

Publicidade

Durante a reunião o coordenador de Operações do Swap, Michael Drabbel e os técnicos do Banco Mundial, apresentaram aos gestores presentes uma avaliação de pontos estratégicos das ações dos Projetos Piauí: Pilares do Crescimento e Inclusão Social (IPF), e apontaram alguns encaminhamentos e adequações a serem realizadas até a assinatura do contrato .

 

O Olho

 

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS