Connect with us

POLÍTICA

Câmara de Vila Nova apresenta projeto e aprova requerimentos na 12ª sessão ordinária. Veja!

Publicado

em

Vila Nova do Piauí, também conhecida como cidade poesia,  é reconhecida em todo o estado por ser referência em gestão, lideranças políticas, conquistas e benefícios frequentes para toda a população, isso, graças ao compromisso de todos os representantes do município em lutar pelas demandas sociais e pelo futuro das próximas gerações.

É com esse renome, que a Câmara Municipal de Vereadores na execução das sessões que a mesma sedia, tem como resultado em todas elas, muita discussão construtiva acerca dos andamentos dos trabalhos e muitas aprovações decisivas ou a serem encaminhadas ao executivo.

Não sendo diferente, nesta sexta-feira dia 20, foi realizada a 12a sessão ordinária, e na pauta, foram apresentados ofícios, requerimentos e Projeto de Lei. Com todos os vereadores presentes do plenário, deu-se início às atividades e o Projeto de Lei que dispõe sobre a nomeação de ruas e avenidas dos bairros Wall Ferraz, Ulisses Guimarães e povoado São João Batista foi apresentado e após a apreciação dos parlamentares foi aprovado.

Em seguida, foi apresentado à Câmara dois ofícios da vereadora do PP, Adenilda Aldeílde Bento, sendo, o pedido de apoio para que junto ao Governo Municipal seja realizado um mutirão para as seguintes ações: Catarata por intermédio da Secretaria de Estado de Saúde – SESAPI, emissão de carteiras de identidade por meio do Instituto de Identificação do Governo estadual e apoio à agricultura familiar por intermédio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural – SDR. Já no segundo ofício, a vereadora também pediu ao Governo Municipal que faça apelo à SESAPI para ser feita a implantação de mais uma equipe da Estratégia de Saúde da Família – ESF em Vila Nova.

Prosseguindo, a vereadora Adenilda também levou à Câmara três requerimentos para os demais vereadores apreciarem. Solicitou a implantação de uma Unidade de Fisioterapia na sede municipal, definindo como sendo de grande importância para a população local, a construção de um estádio de futebol também na sede, com a defesa de poder atender o anseio de centenas de alunos, desportistas e aficionados pelo desporto amador em todo território municipal, e ainda, por ser uma obra de substancial e imensurável valor para a cultura local. E por fim, Adenilda solicitou mais um pedido, a implantação de mais uma Unidade Básica de Saúde na cidade, também defendendo como sendo de imensurável importância para o povo  de Vila Nova.

Publicidade

Após uma longa discussão de todos os vereadores sobre as solicitações realizadas pela vereadora em questão e efetivação de defesa oral da mesma, o presidente Adonelys Araújo colocou os requerimentos em votação e estes foram aprovados por unanimidade.

Assim como estes, também foi aprovado por unanimidade o requerimento do vereador e ex-presidente da Câmara, Deijano Lima, também apresentado durante a sessão e seguido aos da vereadora Adenilda Bento. O pedido de Deijano foi a colocação de uma caixa de água de 5 mil L na localidade Serra do Provísio, em frente à casa na qual é realizada as culturais farinhadas e que há a demanda aumentada de água, desta forma necessitando deste aparato para melhor execução das atividades com qualidade e bem-estar da população que faz uso deste referido local.

Durante a sessão também, foi construído um ofício a ser enviado ao Senhor Genival Brito de Carvalho, diretor presidente da Agespisa – PI. O presidente Adonelys, em nome de todos os vereadores da Câmara Municipal de vereadores de Vila Nova do Piauí, solicitou na forma de ofício ao mesmo, a presença de um escritório da referida empresa no município, para facilitar a comunicação e resolução de assuntos referentes ao abastecimento de água na cidade, ao tempo que também pediu aumento de volume de água a ser liberada e assim amenizar a problemática que vem sendo enfrentada pela falta de água em algumas regiões da cidade.

Em meio à discussão da falta de água em Vila Nova, o vereador Adelino também fez a sua colocação e pedido às demais autoridades políticas, que ajudassem de alguma forma, juntamente com ele, o mais breve possível, a diminuir as dificuldades encaradas pelos moradores do bairro Wall Ferraz, também ocasionadas pela severa falta de água.

A sessão também contou com a presença do vice-prefeito Antônio Tiago Leal, da primeira-dama e Secretária de Assistência Social do município, entre outras autoridades do município e demais populares e, além dos discursos proferidos pelos vereadores, foi  marcada por pronunciamentos discursivos a respeito dos trabalhos em pauta e das conquistas já previstas e encaminhadas a benefício de toda a população vila-novense.

Publicidade

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS