Connect with us

POLÍCIA

Cliente mantida refém escapa e ajuda na prisão de assaltantes em tentativa de assalto à agência dos Correios no Norte do Piauí

Publicado

em

Policiais militares impediram assalto aos Correios de José de Freitas por volta do meio-dia desta segunda-feira (19). A ação rápida da PM ocorreu após uma das clientes conseguir sair da agência e acionar a guarnição que fazia rondas ostensivas. O comandante do 16º BPM, major Valter Pinto da Costa, conta que os criminosos foram capturados ainda no local e não ofereceram resistência.

“Eles entraram de ‘cara limpa’, renderam todo mundo e provocaram pânico nas vítimas. Um dos suspeitos gritava muito.  Uma cliente acionou a equipe de policiais que fazia rondas ostensivas nas imediações dos Correios. Cercamos a agência e prendemos a dupla ainda lá dentro”, explica o comandante.

Dentro da agência foram apreendidos os revólveres calibre 38 utilizados no assalto, dinheiro, além da arma colete do vigilante. Os militares continuam em diligência para tentar localizar outros suspeitos.

“Eles disseram que agiram sozinhos, mas sabemos que um carro de cor escura dava suporte a eles. Continuamos fazendo buscas”, reitera  major Valter Pinto.

De acordo com a PM, os presos foram identificados como Geovane Ribeiro dos Santos, 19 anos, e Antônio Francisco Santana Brito, 33 anos, conhecido como Poroca e suspeito de vários crimes, inclusive, homicídio. Ambos seriam da região da Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina

Publicidade

No momento da tentativa de assalto estavam na agência,  dois funcionários, o vigilante e dois clientes. Os presos foram levados para a delegacia de José de Freitas, a 48 km de Teresina.

Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS