Connect with us

Alegrete do Piauí

Conselheiros Tutelares de Alegrete se reúne para reorganizar e elaborar plano de ação anual

Publicado

em

No inicio de março de 2016, os atuais conselheiros tutelares da cidade Alegrete do Piauí, gestão 2016/2019, Josiel José Alves, Iago Sousa Rodrigues, Anderson José Ramos da Silva, Pedro da Silva Rodrigues e Justina Maria Pereira, se reuniram na sede do Conselho Tutelar, onde reorganizaram e planejaram o plano de ação que determina as ações a serem realizadas por esta instituição no ano de 2016.

Para Josiel Alves, Presidente do CT de Alegrete, o plano anual é de fundamental importância, pois o mesmo norteia as ações a serem realizadas em 2016. “O plano dá o direcionamento de ações que o Conselho Tutelar vem realizando desde inicio do ano, ações essas que defendem e protegem os direitos das crianças e adolescentes, trabalhar a conscientização e a garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes é nossa meta”.

O Conselheiro Tutelar, Iago Sousa, faz um balanço dos três meses dessa gestão do Conselho Tutelar de Alegrete. “Temos desempenhado nosso papel no Conselho Tutelar de Alegrete e temos obtido sucesso na defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes, o conhecimento, a vontade de resolver as demandas e o grupo de conselheiros que compõem a atual gestão do órgão tem facilitado o trabalho de todos. Temos buscado incansavelmente a parceria com o Ministério Público e Secretaria de Assistência Social, para ajudar na realização das nossas atribuições”. Pontua

Visitas mensais nas escolas, orientações as famílias palestras informativas e participação nas reuniões e comissões que envolvam assuntos relacionados às crianças e adolescentes, bem como ações diárias, foram ações dialogadas e incluídas na rotina diária pelos conselheiros.

O plano será repassado ao CMDCA para aprovação e conseqüente execução.

Publicidade

DSC_0017

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS