Connect with us

Alegrete do Piauí

Em Alegrete do Piauí, Secretaria de Cultura promove ‘Carnaval do Zumba’; veja fotos

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Cultura de Alegrete do Piauí, que tem à frente o radialista, Iago Sousa, promoveu na tarde da última terça –feira, 12, o já tradicional ‘Carnaval do Zumba’.

Este é o 3º ano consecutivo, que a ação é promovida neste período do ano, com o objetivo de levar animação de forma diferenciada as mulheres e os homens que participam e integram semanalmente a Ginástica Zumba/ Aeróbica, além de possibilitar um exercício físico importante para a saúde.

A aula diferenciada e denominada de ‘Carnaval do Zumba’, aconteceu no Centro Esportivo José Amirtes Sobrinho e foi ministrada pela professora Darkyane Silva – a Dark.

A ação agitou o público alegretense, com exercícios que estimularam o bem-estar, além de coreografias animadas de marchinhas de carnaval. As mulheres entraram na proposta e muitas delas se fantasiaram e usaram acessórios carnavalescos. A Prefeitura e a Secretaria foram representados no ato pela sua dançarina Ismênia Viana.

Aulas semanais

Publicidade

A Prefeitura de Alegrete do Piauí, que tem como gestor Márcio William Maia Alencar e com a sensibilidade da primeira – dama, Andréa Sousa, junto ao secretário de Cultura, Iago Sousa, ofertam desde 2017 aulas de Zumba/ Aeróbica, na Academia da Saúde.

As aulas acontecem nas terças e quinta, no horário de 17h às 18h, com a professora Dark e funcionava nos anos anteriores nas segunda e sábado, no mesmo horário com o professor Rodrigo Aquiles.

De acordo com o secretário, Iago Sousa, o calendário das aulas do professor Rodrigo, ainda serão divulgados. “Estamos realizando inscrições e organizando as aulas que serão ofertadas. A Zumba/ Aeróbica com a professora Dark, teve reinicio desde janeiro, agora vamos iniciar nos próximos dias, as aulas do Rodrigo. A novidade deste ano é que também vamos ofertar aulas de Zumba/ Aeróbica nos povoados Malhada Alta e Pocinhos”, disse.

“No intuito de fortalecer a cultura do município, há dois anos ofertamos aulas de ginástica, zumba e aeróbica, assim como também, aulas ballet, capoeira, e, também o forró dos idosos, sendo esse realizado uma vez por mês na sede do município. Em breve terá inicio as atividades da pasta em 2019”, pontuou Iago.

_Veja mais fotos do ‘Carnaval do Zumba’:

Publicidade

   

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS