Connect with us

Sem categoria

Estudante piauiense está na semifinal do “Soletrando”, da TV Globo

Publicado

em

As aulas em tempo integral, das 8h às 18h, e toda a demanda de artigos, projetos do curso de medicina na Universidade Estadual do Piauí não deram tempo útil para Izael Araújo se preparar para o Soletrando 2015 – O Desafio de Campeões. Apesar disso, o piauiense venceu a eliminatória da competição que ocorreu neste sábado (18) e tornou-se o segundo semifinalista do concurso do Caldeirão do Huck.

“É gratificante participar desta edição e vencer a primeira eliminatória. Gostei bastante da disputa, apesar de não estar preparado”, avaliou o jovem universitário, depois de comparar a dedicação deste ano com o empenho aplicado quando participou e venceu o Soletrando em 2011.

“Na primeira vez, eu me preparei durante dois anos para participar do quadro. Desta vez, eu só tive dois meses, o período entre abril e junho, e como estou na faculdade, não tive tempo de estudar, já que o curso de medicina é minha prioridade”, revelou Izael.

Questionado sobre sua estratégia para vencer mais um Soletrando, o piauiense ressalta que está mais maduro e que conta com experiência da edição anterior. “Eu tenho muita bagagem da época eu quem disputei o concurso pela primeira vez. Já faz muito tempo, quatro anos, mas acredito que o conhecimento ficou”.

O Soletrando Desafio dos Campeões é uma disputa especial na qual cinco vencedores de edições passadas foram convocados para uma novo desafio, uma competição de alto nível com prêmio no valor de R$ 50 mil. Três alunos destaques da rede pública de ensino no Brasil também foram convidados para jogo. Esta edição do quadro é o lançamento para o Soletrando 2016.

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS