Connect with us

Sem categoria

Expoapi é lançada e movimentará R$ 12 milhões no Piauí

Publicado

em

Foi lançada nesta terça-feira (20), no Palácio de Karnak, a 65ª edição da Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi), que acontecerá entre os dias 6 e 13 de dezembro e movimentará cerca de R$ 12 milhões em negócios. A solenidade contou com a presença do governador Wellington Dias, deputados estaduais, secretários de governo e criadores.

De acordo com o deputado estadual e presidente da Associação Piauiense de Criadores de Gado Zebu, João Mádison (PMDB), 200 criadores de 16 estados já confirmaram a participação no evento deste ano. Os organizadores estimam que 120 mil pessoas visitem o evento durante os 7 dias.

Para João Mádison, o Piauí está ressurgindo na agropecuária com oportunidades em todas as regiões do estado, o deputado ainda destaca que o setor é a principal fonte de divisas para o Piauí.

João Madison(Imagem:Lucas Dias/GP1)

“Hoje o Piauí ressurge na agropecuária como um estado de oportunidades de norte a sul, de leste a oeste, o setor primário desponta como a principal atividade econômica do nosso Piauí. O Piauí possui atualmente 112.271 propriedades rurais que têm seu foco na pecuária, seja ela nas criações de bovinos, ovinos, caprinos e equinos, este setor emprega 180 mil pessoas de forma direta e aproximadamente 500 mil empregos indiretos”, disse.

O governador Wellington Dias destacou que a Expoapi movimenta a economia do estado e destacou que o Piauí precisa dar um passo na área da industrialização do setor.

“O evento tem que ter um lado na qualificação profissional, na organização do setor e ainda tem a parte cultural, mas não pode ser só festa. O que eu fiz de desafio aqui hoje, é para que a gente possa dar um passo na área da industrialização dos produtos do campo, ou seja, ter os frigoríficos, ter uma capacidade de comercialização interna e externa para que o Piauí possa consumir carne a partir da produção do Piauí e quem sabe até em condições de exportar”, disse.

Publicidade
65ª Expoapi(Imagem:Lucas Dias/GP1)
João Madison Cumprimanta Governador(Imagem:Lucas Dias/GP1)
Mesa de Honra(Imagem:Lucas Dias/GP1)
GP1
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS