Connect with us

DESTAQUES

Familiares reinauguram capela de São Francisco e celebram aniversário de 50 anos de Zé Odon no Sítio Almoço em Fronteiras –PI

Publicado

em

A família de seu Odon Valentim da Rocha (In Memorian) e dona Alzira Josina de Sousa, tiveram uma tarde de memórias, reavivamento da fé, júbilo, reencontro, inauguração da capela de São Francisco e a celebração da vida de José Odon de Sousa Rocha, em ocasião do seu aniversário de 50 anos.

O evento aconteceu na tarde deste domingo, dia 07 de janeiro, no Sítio Almoço, pequena comunidade situada há cerca de 15 km da sede do município de Fronteiras e reuniu familiares, amigos, autoridades e moradores da comunidade.

A reinauguração da capela de São Francisco, com uma missa celebrada pelo Padre Francisco de Assis, abriu o reencontro da família. Construída em 1969 pelo saudoso Odon Valentim da Rocha a capela é fruto de uma viagem que o patriarca da família fez na época ao Canindé –CE.

Na volta de uma Romaria para buscar as graças de um dos maiores santos da Igreja Católica, seu Odon alicerçou a capela que consolidou como um espaço de festejos para São Francisco nos anos de 1970 e 1971. Na mesma capela acontecia os velórios quando falecia alguém da Comunidade, e era realizados batizados a casamentos.

A mesma ficou desativada por muitos anos e na ocasião os familiares reativaram e reinauguraram a mesma. “Essa reinauguração marca um novo tempo, uma nova etapa, um momento impar para a nossa família e a comunidade Almoço que vivencia a devoção a São Francisco trazida pelo meu pai e que se mantém viva na esperança do povo desta terra” disse Zé Odon.

Publicidade

Na ocasião também foi celebrado o natalício de 50 anos, José Odon de Sousa Rocha, popularmente conhecido como Zé Odon. A noite seguiu com confraternização, alegria e muitas homenagens a um homem que saiu aos treze anos para morar em Brasília, lá estudou, se tornou Tecnólogo e Administrador, se concursou e se aposentou por tempo de trabalho e agora retornou a sua terra natal.

O aniversariante Zé Odon é filho do casal, Odon Valentim da Rocha (In Memorian) e dona Alzira Josina de Sousa. Oriundo de uma família de 8 irmãos: Professora Zefinha, Jornalista Tácito, pedagogo Manoel, professora de Agronomia e História Tarcisia, Filosofa Maria Odete, Tecnólogo e Administrador Zé Odon, Médica Alzira e a Fonoaudióloga Alice. Zé Odon é pai de 4 filhos. “O legado do meu pai foi formar seus oito filhos, estudamos, vivenciamos a vida e hoje estamos reunidos em memória dele e celebrando o meu aniversário e o reencontro da família nas nossas origens aqui no Sítio Almoço”.

Em entrevista, Zé Odon agradeceu a todos que o prestigiaram e compartilharam de suas cinco décadas. “Obrigado, Senhor, pelos meus 50 Anos; me sinto feliz, realizado, de poder dizer que sai daqui com treze anos de idade para morar com duas irmãs em Brasília, depois de tanto tempo voltar formado, com filhos praticamente criados, aposentado e com saúde, isso para mim é uma dádiva de Deus; agradecimentos aqui a professora Verônica pela idealização e organização da festa junto a minha família”, disse Zé Odon.

A música ao vivo com o sanfoneiro Raimundo Nonato foi um dos atrativos da confraternização familiar.

Dezenas de pessoas estiveram prestigiando o evento. Dentre outros a secretária de Educação de Fronteiras, Verônica Maria Pereira Ribeiro; a prefeita Maria José de Sousa Ayres; a secretária de Finanças Marina Ayres; a secretária de Cultura, Chica Rosa, a secretária de Meio Ambiente, Célia Alves; o vereador Dr. Juraci Bezerra.

Veja mais fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS