Connect with us

Fronteiras

FRONTEIRAS | Secretária Verônica participa de Encontro Educacional em Teresina

Publicado

em

A secretária de Educação do município de Fronteiras – PI, Verônica Maria Pereira Ribeiro, está em mais uma semana na capital do Estado, cumprindo agenda administrativa. E na manhã desta sexta-feira, 20, juntamente com o professor de Geografia da Rede Municipal de Educação, Celso Ângelo Pereira Filho, participaram de um importante Encontro Formativo sobre a Implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O evento aconteceu no auditório da APPM.

A atividade é realizada por meio do Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular – (ProBNCC) e tem como objetivo fomentar o planejamento conjunto de forma a viabilizar a BNCC, tanto nas redes estaduais quanto nas redes municipais.

Verônica integra o Conselho da Undime, e participa ativamente de reuniões por todo o Piauí, e até em Brasília, em busca de consolidar uma educação de qualidade para o seu município. A frente da Educação de Fronteiras, ela tem revolucionado a sua pasta.  “Estamos trabalhando arduamente para construir uma Fronteiras melhor a cada dia. Meus agradecimentos a prefeita Maria José pela autonomia e confiança, avante Fronteiras”, disse a secretária.

Na ocasião, foi apresentado o Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular (ProBNCC) que visa apoiar a Unidade da Federação (UF), por intermédio das Secretarias Estaduais e Distrital de Educação (SEDEs) e das Secretarias Municipais de Educação (SMEs), no processo de revisão ou elaboração e implementação de seus currículos alinhados à BNCC, em regime de colaboração entre estados, Distrito Federal e municípios.

No evento houve ainda importantes palestras sobre: Habilidades, Competências e o Direito de Aprender na BNCC com a professora Cleuza Repulho; orientações sobre o fluxo de sistematização do currículo piauiense e instruções sobre a elaboração das portarias. Com o Professor Carlos Alberto; orientações sobre a portaria conjunta 2/2018 – CNPJ próprio para receber o recurso do FUNDEB feitas pelo Consultor da UNDIME- Hans Kelsen e orientações e o processo de divulgação nas escolas acerca do estudo e estrutura da BNCC homologada pelo MEC em dezembro de 2017 (Educação Infantil e Ensino Fundamental). (Coordenadores de Etapa – UNDIME e SEDUC).

Publicidade

 _Veja mais fotos: 

Cidades Na Net/ Com informações de CCOM 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS