Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Idoso é baleado na boca em confusão com Prefeito por disputa de terras no interior do Piauí

Publicado

em

  Um idoso de 76 anos foi baleado com um tiro na boca por volta das 16h30 da quinta-feira (20) na cidade de Amarante, a 170 km de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, ele se envolveu em uma confusão com o prefeito do município, Luiz Neto Alves (PSD) e com outro homem que acompanhava o gestor durante visita a um terreno.

Segundo o cabo Francisco Nepomuceno, comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Amarante, o prefeito foi até o local verificar o serviço de desmatamento de um terreno que será loteado pela prefeitura. Segundo ele, um idoso que mora na área não aceita sair do local sob a alegação de que a terra lhe pertence.

Ainda de acordo com o cabo, a divergência entre prefeito e o idoso gerou a confusão e a vítima acabou sendo baleada por um homem que acompanhava o gestor. O comandante relatou que o prefeito Luiz Neto ligou para ele informando que foi agredido pelo idoso durante a visita ao terreno.

O cabo disse que diligências estão sendo feitas desde a noite da quinta-feira na tentativa de localizar o suposto autor do disparo. O idoso foi levado para o hospital de Amarante e em seguida transferido para Teresina. Ele fraturou o maxilar, mas não corre risco de morrer, segundo a própria polícia.

Procurado pelo G1, o prefeito Luiz Neto Alves de Sousa informou que estava visitando uma obra municipal quando o idoso tentou agredi-lo com um pedaço de madeira. O gestor contou ainda que o homem chegou a atirar duas vezes, mas a arma falhou.

Publicidade

“Este morador veio na minha direção e ao se aproximar tentou me golpear com um pedaço de madeira, mas eu pulei no banco do carro e ele atingiu meu amigo na perna. Ele ainda ameaçou atirar duas vezes em mim, mas a arma falhou, então meu amigo reagiu e deu um tiro de raspão nele”, declarou.

Ainda durante a discussão, o prefeito Luiz Neto disse que pegou o carro e saiu do local, deixando o seu amigo com o agressor. Só depois ele soube que o idoso havia sido levado para o hospital da cidade. Luiz Neto declarou conhecer o homem que supostamente tentou lhe agredir.

O delegado de Amarante, Thomás Aquino, afirmou que a confusão seria por disputa de terra, mas ainda não identificou o atirador. Para a investigação, ele solicitou um exame de corpo delito na vítima e disse que vai procurar o prefeito para maiores esclarecimentos.

 

G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS