Connect with us

Sem categoria

Mais um caso: Mulher é esfaqueada durante tentativa de estupro em Castelo do Piauí

Publicado

em

Uma mulher foi esfaqueada após uma tentativa de estupro na noite da última quarta-feira (17) em Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina. De acordo com o delegado titular do município, Laercio Evangelista, o suspeito foi preso na manhã desta sexta-feira (19). Identificado pela Polícia como José Cícero Alves da Cruz Júnior, de 24 anos, o suspeito já tem passagens por estupro e segundo o delegado é usuário de drogas.


Faixa é colocada na frente da igreja de Castelo do Piauí em protesto

“Ele entrou na casa da mulher, que mora na mesma rua dele. A mulher estava dormindo com seus três filhos quando ele arrebentou a porta dos fundos e de posse de uma faca tentou manter relação com ela na frente dos filhos. Ela tentou escapar e ele acabou a esfaqueando e deixando bastante ensanguentada”, relatou o delegado.

Segundo o delegado, a mulher foi esfaqueada na mão e teve várias lesões por todo o corpo. Toda a ação ocorreu na frente dos três filhos da vítima, todos crianças. “A mulher está atualmente morando só com os três filhos pois o marido dela está trabalhando em São Paulo” acrescentou o delegado.

Este é o segundo caso envolvendo estupro em menos de um mês na região de Castelo do Piauí. No fim de maio, quatro jovens foram estupradas, amarradas e jogadas de um penhasco. Uma das vítimas, Danielly Rodrigues, de 17 anos, morreu após passar por três cirurgias. O caso foi amplamente divulgado e teve repercussão nacional. Os suspeitos são quatro adolescentes, internados no CEIP, em Teresina, sob o comando de  Adão José da Silva Sousa, de 40 anos, preso na Casa de Detenção de Altos.

José Cícero Alves da Cruz Júnior será indiciado por estupro mesmo se tratando de uma tentativa. Segundo o delegado, com a lei 12.015/09, que alterou o art 213 do Código Penal, basta que haja qualquer ato libidinoso.

Publicidade

Apesar da proximidade entre os casos, o delegado acredita que tratam-se de “fatos isolados” e que Castelo continua sendo uma cidade “segura para seus moradores”. “São casos pontuais. A verdade é que Castelo continua sendo uma cidade segura para seus moradores”, reforçou o delegado.


Delegado Laercio Evangelista

Cachaça Fest

O Cachaça Fest, evento anual realizado pela prefeitura na cidade acontecerá entre os dias 24 e 26 de julho e costuma levar centenas de turistas para o município. Preocupados com a repercussão dos casos recentes, o delegado garante que está sendo preparada uma operação especial para evitar qualquer ocorrência e que todos os turistas podem se sentir seguros.

“Com certeza os turistas podem se sentir seguros. Estamos fazendo um plano de operação em segurança e tudo ocorrerá com muita tranquilidade”, ressaltou o delegado.

Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS