Connect with us

Sem categoria

Mapa revela que cinco facções atuam em presídios do Piauí

Publicado

em

Cinco facções criminosas tem atuação registrada dentro dos presídios do Estado do Piauí. São elas: Primeiro Comando da Capital (PCC), Bonde dos 40, Primeiro Comando de Campo Maior (PCM), Primeiro Comando de Esperantina (PCE) e Facção Criminosa de Teresina. O dado foi apresentado pelo Jornal o Globo no Mapa das facções dos presídios brasileiros.

O mapa mostra o Piauí entre os cinco estados considerados em situação tensa com possibilidade de registrarem novos conflitos violentos nos presídios. O levantamento foi feito pelos setores de inteligência do governo federal.

As chacinas ocorridas nos presídios do Amazonas e Roraima, segundo os governos dos Estados, foram provocados por reações de facções criminosas. No Piauí, a secretaria Estadual de Justiça afirma que está reforçando a segurança nos presídios para evitar episódios semelhantes no Estado.

Para discutir esta situação, o presidente da OAB-PI, Chico Lucas se reúne na manhã desta terça-feira (10) com o secretário estadual de Justiça Daniel Oliveira.

“Aqui estamos adotando providências no sentido de reforçar as guardas e também fazendo monitoramento no setor de inteligência. Consideramos a situação estável, na medida do possível. Porém, diante de qualquer informação de risco, imediatamente adotaremos protocolo de segurança”, declarou o secretário Daniel Oliveira.

Publicidade

Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS