Connect with us

Alegrete do Piauí

Márcio Alencar inaugura diversas obras ao lado do Governador Wellington Dias no aniversário de Alegrete; veja imagens

Publicado

em

O governador do Estado Wellington Dias, acompanhado da primeira dama e secretária estadual de educação Rejane Dias, e o Deputado Estadual, Fernando Monteiro estiveram nesta sexta-feira (28), em Alegrete do Piauí.

Na ocasião do 25º aniversário de emancipação política e administrativa de Alegrete, o prefeito inaugurou juntamente com o governador e comitiva obras de grande importância para a população alegretense.

Ao chegar no município Wellington Dias e Márcio fizeram o desenlace da fita inaugural do asfaltamento de 3,5 km de ruas e avenidas na entrada da cidade e entregaram a obra à população. Os recursos para a execução da mesma foram oriundos do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI).

Após a inauguração do Asfaltamento, Dias e comitiva seguiram direto para a UBS Miguel Pereira Neto no bairro Maravilha, onde ao lado de familiares também entregou a obra à população. Em seguida foi a inauguração da quadra Poliesportiva Manoel Afrânio Ramos (bairro Maravilha) onde aconteceu a cerimônia de inaugurações, aula inaugural dos cursos da UAB e sessão de entrega de títulos de cidadania.

Nas obras de construção da unidade básica de saúde, “Miguel Pereira Neto”, no bairro Maravilha, neste município, foram investidos recursos na ordem de R$ 403.512,00 (quatrocentos e três mil, quinhentos e doze reais), provenientes do tesouro estadual, através a secretaria de estado da saúde do Piauí, em parceria com a prefeitura municipal de Alegrete do Piauí.

Publicidade

O nome desta unidade básica de saúde é em homenagem ao saudoso Miguel Pereira Neto, por muitos conhecido como “Miguel da Farmácia”, que se faz merecedor pela sua dedicação em tempos difíceis quando contribuía junto a saúde da população.

Nas obras de construção desta quadra poliesportiva coberta, “Manoel Afrânio Ramos”, padrão FNDE, em Alegrete do Piauí, foram investidos recursos na ordem de R$ 765.555,92 (setecentos e sessenta e cinco mil, quinhentos e cinquenta e cinco reais e noventa e dois centavos), provenientes do tesouro estadual, através da secretaria de estado da educação do Piauí.

Esta quadra recebe o nome de ‘Manoel Afrânio Ramos’ que governou Alegrete do Piauí de 1997 até os anos 2.000. foi um bom amigo, pai carinhoso e dedicado, marido companheiro, homem guerreiro. Merecida homenagem pelo muito que fez por esta terra. era um apaixonado por alegrete.

Ainda para o funcionamento dos cursos da UAB a secretária de estado da educação fez a entrega de equipamentos, aplicando mais de 4,000 mil em recursos.

Dentre as obras que foram inauguradas e entregues à população, estão inclusas a Subestação de tratamento de água da barragem de Alegrete Velho; 2 Poços tubulares (bairro  Centro e Vila); Calçamento da Cohab (bairro Maravilha); Reforma e ampliação do Cemitério Público Municipal de Alegrete do Piauí; Quadra de Esporte (Zona Rural – Pocinhos); ampliação da Unidade Escolar Municipal Antônio Gonçalo (Pocinhos); Empiçarramento de 8 km de estradas vicinais (Baixão à Boa Vista; Alegrete sede à Baraúnas); Reforma e ampliação do CRAS; e duas Passagens Molhadas (Boa Vista e Faxeiro).

Durante sua fala na cerimônia de inaugurações das obras na Quadra de Esportes, ‘Manoel Afrânio Ramos’, o governador apontou conquistas para o município de Alegrete do Piauí. “Tenho um prazer em está aqui em Alegrete mais uma vez. Estamos trabalhando no rumo de desenvolver cada vez mais o nosso Piauí, assim como o Márcio tem feito aqui, pois quem chega aqui ver outro Alegrete, cada vez mais desenvolvido, prova disso são as obras inauguradas hoje em diversas áreas como saúde, esporte, educação e outras mais”, disse o chefe do executivo estadual.

Publicidade

Além de entregar várias obras a população, Dias autorizou a conclusão do Estádio de Futebol, implantação de Estação de energia e poços tubulares para o bairro Bela Vista.

A deputada federal e secretária de Educação do Estado, Rejane Dias, ressaltou a alegria de se tornar uma cidadã alegretense.

“É uma alegria enorme está aqui nesta cidade que hoje faz 25 anos de história; quero dizer ao prefeito Márcio e aos homenageados que é uma honra e uma grande responsabilidade que recaí sobre me em ter que representar os cidadãos desta terra, cada um com sua história, com seu trabalho. Aqui é o momento de agradecimento, onde meu nome foi colocado e aceito para receber o título de cidadã, com certeza isso é o reconhecimento do trabalho e ações voltadas para esta cidade.  Juntamente com o governo do Estado, irei trabalhar fortemente para que o ensino superior chegue a todos os piauienses. Aqui em Alegrete já está funcionando a UAB-PI com seis cursos superior, atende ao povo desta região”, disse.

O deputado estadual Fernando Monteiro, integrou a comitiva do governador e na sua fala fez saudações a todos e destacou os avanços da gestão Márcio Alencar. “Temos acompanhado através da televisão a falência da administração pública, mas aqui vemos que Alegrete é exemplo de gestão para o Brasil”, pontuou.

Emocionado, o prefeito Márcio apontou melhorias e avanços na segunda gestão. “Minhas palavras nesta noite e só de agradecimento, quero agradecer ao governador Wellington Dias pela parceria com o município de Alegrete. O trabalho é sempre pensando no povo de Alegrete para que eles tenham orgulho de morar nesta terra. Agradeço a toda comitiva que acompanha o governador, aos meus amigos e filhos desta terra. Hoje inauguramos várias obras que irão beneficiar o povo. Minhas palavras são poucas, no entanto, são de coração” disse.

Publicidade

A vice-prefeita Hermilinda Gomes, também fez um discurso elencando o desenvolvimento feito pela gestão. “Alegrete do Piauí são 25 anos de história, desenvolvimento e progresso. Neste dia 28 de abril desejo que cada momento seja único e agradeço a cada ponto de apoio na construção da história deste município. Por isso, estamos dispostos a trabalhar pelo povo desta terra. Gente guerreira, que tem vontade de trabalhar, vontade de vencer. Parabéns a todos que já contribuíram e que continua contribuindo com a nossa cidade”, finalizou.

Acompanharam também o governador, o deputado estadual Francisco Limma, O secretario estadual para Inclusão das Pessoas com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo Cardoso e Silva. Além da comitiva do governador estiveram presentes neste momento de inauguração de obras, ao lado do prefeito Márcio Alencar, Andréia primeira dama do município, vice-prefeita Hermilinda Gomes, os vereadores Manoel João Ramos, Seu Manel (PRTB), Erasmo de Araújo Lima (PSC), Constâncio Nicolau Ramos (PP), Claudilto Rodrigues Ramos (Cláudio do Milton- PT), Manoel Roberes de Alencar Ramos (Bel Ramos – PSB), Paulo Lucemberg de Alencar (PT), Mateus Vicente Ramos Rodrigues (PRP), Firmino Pedro de Sousa (PSD) e Luís Carlos Ramos Rodrigues (PSD); os secretários municipais Edilton Alencar (de Administração), acompanhado de sua esposa inspetora de ensino Virginia Célia, Iago Sousa (cultura), Cleneildo (Transporte), Adricia (Assistência), Manoel Filho (Agricultura), Valdênia (Educação), Joaquim Leal (Meio Ambiente).

A solenidade de inauguração de obras também contou com a presença de vários prefeitos das cidades vizinhas, como Maria José Ayres, Fronteiras; Edilson Brito, Vila Nova; Dr. Jonas, São Julião; Nonato Alencar, Francisco Macêdo; Wellington Carlos, Santo Antônio de Lisboa; Ademar Carvalho, Belém do Piauí; Chico Pitu, Marcolândia; Jorismar Rocha, Alagoinha e José Ulisses de Simões.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS