Connect with us

ENTRETENIMENTO

O Sambista Diogo Nogueira se apresenta hoje no Piauí

Publicado

em

O sambista Diogo Nogueira é a atração de hoje do projeto Seis e Meia. O cantor faz show no Theatro 4 de Setembro, em duas sessões, às 18h30 e 21h, trazendo seus maiores sucessos, além de músicas do DVD “Alma Brasileira”, lançado em 2016. A abertura do show fica por conta da cantora Solange Leal.

No repertório, estarão canções como a música “Pé na Areia”, além de “Deixa eu te amar”, “Malandro é Malandro e Mané é Mané”, entre outras. Algumas canções fazem parte do trabalho mais recente do artista, o quarto DVD da carreira de Diogo Nogueira, gravado no Vivo Rio, como uma grande homenagem ao samba e à música popular brasileira, reverenciando artistas que o ajudaram na formação musical.

Para o show em Teresina, o roteiro musical do cantor inclui ainda “Porta Voz da Alegria”, “Alma Boêmia”, “Clareou” e a inédita “Tim tim por timtim”, além dos clássicos de Djavan (“Flor de Lis”, “Avião”, “Fato Consumado” e “Beiral”), Cazuza (“Codinome Beija Flor”), Gonzaguinha (“Sangrando”), Milton Nascimento (“Beijo Partido” e “Travessia”), Tim Maia (“Descobridor dos Sete Mares”), Zeca Pagodinho (“Cabô meu pai”, “Uma prova de amor” e “Quando a gira, girou”), e do pai do artista, João Nogueira (“Nó na Madeira”), escolhidas para relembrar as referências musicais de Diogo.

Nogueira possui 10 anos de carreira e se tornou um dos principais nomes do atual cenário do samba brasileiro. Artista plural, Diogo é cantor, compositor, instrumentista, apresentador, estreou como ator em 2015 no musical “SamBRA”, além de apresentador. Com mais de um milhão de cópias vendidas de seus sete CDs e três DVDs, foi indicado ao Grammy Latino por todos os álbuns, sendo por duas vezes vencedor. A discografia rendeu ao cantor seis discos de ouro, três DVDs de ouro, dois de platina e um de platina dupla.

Seis e Meia

Publicidade

O projeto Seis e Meia é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Todos os meses uma atração nacional e uma atração local se apresentam no palco do Theatro 4 de Setembro. Uma das novidades do projeto para este ano é a venda de ingressos com cadeiras numeradas.

“Estamos trabalhando para grandes nomes da música brasileira passarem pelo Seis e Meia este ano, que, com certeza, será um sucesso, assim como foi em 2016”, pontua o secretário da Cultura, Fábio Novo

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS