Connect with us

Sem categoria

Piauí cria poupança de R$ 1.500 para estudantes do ensino médio; veja mais

Publicado

em

O Piauí criou por lei estadual sancionada na segunda-feira um programa chamado “Poupança Jovem Piauí”, destinado a “oferecer mais oportunidades de desenvolvimento social” a estudantes do ensino médio dos municípios que tenham as maiores taxas de extrema pobreza.

Cada estudante poderá acumular, se passar nos três anos do ensino médio, uma poupança de até R$ 1.500.

Segundo a lei, o projeto deverá estimular o rendimento escolar e reduzir as taxas de evasão, assim como promover igualdade social e inclusão de gênero.

O governo espera ainda estimular a participação de estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), embora esse estímulo já exista no natural fato de que a prova é meio pelo qual se selecionam candidatos para universidades públicas do Piauí, além de dezenas de outras instituições de ensino superior federais e estaduais pelo país.

Segundo a lei, o programa deve ser implantado inicialmente nos quatro municípios com maiores taxas de pobreza nos 11 territórios de desenvolvimento do Estado, o que indica que neste primeiro ano, o “Poupança Jovem Piauí” chegará a escolas de 44 cidades piauienses.

Publicidade

Os dados para determinar quais os municípios mais pobres serão do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), com base no Censo do IBGE 2010.

O programa seguirá sendo ampliado para os demais municípios mais pobres até 2019.

 

Fonte:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS