Connect with us

Sem categoria

Piauiense recebe diploma das mãos da presidente Dilma Rousseff

Publicado

em

A piauiense, Cárita Almeida viveu um momento especial esta semana. Ela recebeu das mãos da presidente do Brasil, Dilma Rousseff, o diploma de conclusão do curso de técnica em edificação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).  A cerimônia aconteceu na quarta-feira (18) no Palácio do Planalto, em Brasília.

Na solenidade, Cárita Almeida prestou um depoimento emocionado de sua trajetória. Ela nasceu em Amarante, Sul do Piauí e mora em Goiânia, em Goiás, há 10 anos, onde fez o curso. Para ela, a formatura significa motivo de orgulho e a uma realização de um sonho.

“Por meio programa eu pude conseguir qualificação, conhecimento e um emprego tão desejado e o melhor, sem custo algum. Agora com o diploma poderei ajudar em casa, retribuindo com todo orgulho os sacrifícios feitos por minha mãe, a mulher mais guerreira que já conheci, na qual me espelho. Esse curso pra mim foi um divisor de águas da minha vida”, relatou.

Para a piauiense,  receber o diploma das mãos da presidente do Brasil em uma cerimônia no Palácio do Planalto simbolizou uma conquista pessoal e profissional. “Aprendi muito durante o curso, é uma felicidade enorme poder me dedicar a uma atividade que gosto tanto. Tive a honra de receber o diploma das mãos da presidente, fiquei muito emocionada”, afirmou técnica em edificação.

Cárita disse ainda que a formação estimulou a mãe, Dircemilia Nepomuceno, e o irmão a retomarem os estudos pelo Pronatec. “Minha família ficou tão orgulhosa que decidiram retomar os estudos. Já tinha deixado de estudar há muito tempo e essa minha formação foi um incentivo para todos. Agora quero que eles também possam um dia receber o diploma da mesma forma que eu recebi”, contou Carita que atualmente é estudante de engenharia civil e trabalha em uma empresa de construção civil.

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS