Connect with us

Pio IX

Pio IX | Missa marca o encerramento da Festa de São Bento

Publicado

em

Na manhã de ontem (11), a comunidade São Bento, pertencente ao município de Pio IX se reuniu em espírito de fé e amor para celebrar a devoção ao santo padroeiro São Bento que há 52 anos é invocado como guardião da paz e defensor das serpentes venenosas.

A missa foi celebrada pelo padre Gregório Leal Lustosa e contou com a presença de conterrâneos que moram em outras cidades e vieram compartilhar do momento de oração, renovação e bênçãos.

Na homilia foi feito uma retrospectiva da importância da temática abordada durante o novenário: Com São Bento, queremos lutar por famílias restauradas.

Padre Gregório também fez alusão ao poder de São Bento sobre o zelo da família, ele que nasceu numa família nobre, silenciou na oração, escutou a Deus e conseguiu atrair outros corações para o senhor restaurar vidas que se perdiam diante das situações que geravam divisão, injustiça e morte.

Todas as famílias presentes foram convidadas a também recorrerem a São Bento, reconhecendo a necessidade de restauração dos corações e famílias que sofrem por falta de oração, por não saberem dialogar.

Publicidade

Após a missa de encerramento do festejo, membros do Conselho Comunitário de Pastoral e visitantes se reuniram na Casa Comunitária para a benção da mesma e em seguida aconteceu o almoço comunitário.

Veja fotos:

Fonte: Wiles Sousa

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS