Connect with us

Sem categoria

Polícia encontra explosivos nunca vistos no Piauí, com acusados de assaltar BB

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí apresentou no início da noite desta terça-feira (12/01), seis acusados de explodir sete caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil do bairro São Cristovão, zona Leste de Teresina, no último domingo (10/01). Além do acusados, a polícia apreendeu armamento de grosso calibre e explosivos artesanais, jamais vistos no estado.

Acusados foram apresentados nesta terça na Grecco / Foto: Vitor Sousa / O Olho

“Eles foram presos com veículos, em um apartamento. O material [apreendido com eles] é uma metralhadora ponto 45, de fabricação americana, munição e explosivos feitos de metalon e pólvora. Nunca no Piauí tínhamos apreendido isto. É feito por eles, artesanalmente”, explicou o delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista.

Material apreendido na operação / Foto: Vitor Sousa / O Olho

Ainda de acordo com o delegado, os acusados usavam perucas durante a ação, para que não pudessem ser reconhecidos pelas filmagens do circuito interno de segurança do banco. Todos os presos são de Uberlândia, no estado de Minas Gerais. A polícia continua as investigações em busca de mais acusados de participar do crime.

“Uma quadrilha que vem de fora do estado para cá tem que ter algum tipo de apoio aqui na capital. Eles estavam se preparando para novas ações, porque não houve subtração de valores da agência do São Cristovão”, completou Riedel.

O secretário de Segurança do Estado, capitão Fábio Abreu, explicou como a polícia conseguiu chegar até os suspeitos. “Nós temos informações privilegiadas, principalmente com relação a população, que passa esses detalhes, e também por serem pessoas estranhas ao nosso meio, e a partir disso foi feito um procedimento de investigação”, disse ao O Olho.

Fábio Abreu na apresentação dos acusados / Foto: Vitor Sousa / O Olho

Ainda de acordo com o secretário, a prisão da quadrilha ajuda a coibir esse tipo de crime. “Embora se tenha ações, às vezes repetidas, no nosso estado, o que é comum é que são poucas quadrilhas, então quando conseguimos tirar uma como essa de circulação, nós praticamente tiramos a possibilidade de ações reiteradas”, concluiu Fábio Abreu.

Segundo o delegado Carlos César Camelo, que comandou as investigações, os homens foram encontrados em um apartamento na zona Leste de Teresina, que estava alugado. “Confirmamos no prédio que o apartamento realmente estava alugado, e a partir de agora a gente vai verificar se estava alugado para algum deles ou sublocado por alguém. O crime ocorreu há pouquíssimo tempo e ainda está em objeto, essa investigação”, disse o delegado, ao O Olho.

O inquérito ainda tem dez dias para ser concluído e a polícia vai investigar para confirmar se houve mesmo a participação de mais alguém no crime. “O que ninguém tem dúvida é que o armamento, os explosivos, são deles. Eles que sabem manipular os explosivos. Se tiveram a participação de alguém daqui para entregar esses objetos [ainda vamos investigar]”, explicou Carlos César.

Publicidade
Delegado Carlos César Camelo / delegado Carlos César Camelo

 

 

Fonte: O Olho

Fotos: O Olho e Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS