Connect with us

Sem categoria

Polícia Militar prepara operação para evitar assaltos a bancos

Publicado

em

O comandante da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), coronel Carlos Augusto, informou que estão sendo montadas operações de combate ao crime no interior do Estado. Segundo ele, o policiamento nos municípios na divisa do Piauí com outros estados será reforçada sobretudo no período dos pagamentos do funcionalismo, dos benefícios e no crédito do FPM.
Carlos Augusto informou que a modalidade de assaltos a caixas eletrônicos são mais frequentes  em 62 municípios onde as operações serão centradas e que fazem divisa e nos dias em que há maior movimentação financeira.
“Não apenas estrutura de pessoa, mas de comunicação e de inteligência para podermos atuar de forma mais eficiente. Queremos uma estrutura de segurança pública nos municípios, para não estarmos na rota da atuação destes crimes”, comentou o comandante.
Ele argumentou que facilitaram o acesso entre os municípios com investimentos em estradas, mas esqueceram de fazer investimentos também na segurança pública. Carlos Augusto falou de Cajueiro da Praia, que está próximo do Ceará e teve um caixa eletrônico arrombado. Ele citou Luzilândia, que concluíram a ponte de acesso a São Bernardo, no Maranhão, e a população estava aterrorizada. E cidades como Ribeiro Gonçalves, Baixa Grande do Ribeiro e Uruçuí, que fazem divisa com outros estados.
“Tem que reforçar a estrutura de segurança. Nós estamos trabalhando nos municípios com inteligência. Não temos como colocar 20 ou 30 policiais num pequeno município. Temos que usar a inteligência e a comunicação. Não temos efetivo para aumentar e estamos trabalhando de forma integrada. Temos que ter estrutura mínima para potencializar a capacidade de cada policial em cada município para combater o crime”, finalizou o comandante da PM-PI.
Fonte: Diário do Povo
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS