Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Padre Marcos faz entrega de uniforme escolar para alunos da rede municipal de ensino

Publicado

em

Cumprindo com o  compromisso de continuar  investindo  na qualidade de ensino do município, a Prefeitura de Padre Marcos,  através da Secretaria de Educação, realizou a entrega de  fardamento escolar para  os alunos das rede municipal de ensino.

A ação,  além de  fazer  parte dos investimentos que visam garantir a melhoria da qualidade de ensino oferecido nas escolas municipais, representa a identidade estudantil do aluno. É a marca e a comprovação de que o poder público está garantindo o direito de crianças, adolescentes e de adultos (EJA), à educação, além de contribuir para elevar a auto-estima do estudante.

No decorrer de toda a semana, o secretário  de Educação,  Eraldo Gomes,  esteve  visitando todas as escolas da rede  de ensino fazendo a entrega do fardamento  escolar para parte dos estudantes da rede municipal que ainda não tinham uniforme.

O município de Padre Marcos,  possui nove escolas,  sendo 5 de Ensino Fundamental e 4 de Educação Infantil,  e um  total de 1,522 alunos atendidos nas modalidades Creche, Pré-escola, Ensino Fundamental  I e II   e Educação de Jovens de Adultos-EJA.

Em seu discurso,  o secretário de Educação,  Eraldo Gomes,  destacou sobre a importância do uniforme na trajetória escolar dos alunos.   “É de extrema importância o  uniforme em relação a todos na escola, pois incentiva o respeito às normas,  que é algo fundamental para a vida em sociedade,  oferecendo maior conforto aos nossos alunos e evitando o desgaste de roupas pessoais.  Além disso,  garante maior segurança por possibilitar a identificação do aluno fora da unidade de ensino, e permite ainda que todos  mantém o foco na aprendizagem e se sintam iguais”, relatou.

Publicidade

“Agradeço imensamente ao prefeito Valdinar Silva, por investir  e melhorar cada vez mais a qualidade da educação em nosso município,  objetivando oferecer um ensino que prepara  nossos alunos para desafios futuros”,  concluiu o chefe  da pasta.

Investimentos na Educação

Além da entrega dos uniformes, a Prefeitura realiza constantes investimentos na Educação, fornecendo alimentação de qualidade aos alunos, formações constantes aos professores da rede, reforma de unidades escolares, dentre outros.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS