Connect with us

São Julião

Prefeitura de São Julião realiza audiência pública para discutir a elaboração do Plano Municipal de Resíduos Sólidos

Publicado

em

A prefeitura municipal de São Julião, realizou hoje, às 09:00 horas, uma audiência pública com o intuito de discutir sobre a implantação do Plano Municipal de Resíduos Sólidos. O encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação.

A audiência pública foi presidida pela Secretária Municipal de Educação Claudete Bezerra. Que no uso de sua fala explica o objetivo principal do encontro. “Essa audiência pública tem por objetivo, divulgar e sensibilizar a população em prol da elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, que será elaborada e discutida em todas as suas etapas, através dos eventos programados pelo município e pela NERAR ENGENHARIA”, disse a secretária.

A secretária ainda destaca que o trabalho está iniciando agora e que será necessário um tempo para colocá-lo em andamento, mas que é obrigação dos municípios e será realizado com eficiência e responsabilidade.

“Uma audiência desse porte é importante, pois vai ouvir todos os seguimentos da sociedade, por isso temos representantes de todas as áreas aqui nesse encontro, para decidirmos o que é melhor. Estamos aqui para planejar e pensar algo para o futuro como daqui a 10 anos. Mesmo a gente tendo um gestor responsável e organizado como Dr. Jonas, é importante que cada setor da sociedade faça a sua parte, para juntos alcançarmos os resultados”, finalizou Claudete Bezerra.

A engenheira sanitária e ambiental da NERAR Catiane Lima explicou sobre a operacionalização e elaboração do Plano de Resíduos Sólidos e como se dá o seu desenvolvimento. “Esse plano é um instrumento de planejamento, onde temos até dezembro para trabalhar no município buscando todas as informações, ou seja, realizar esse estudo para entender como funciona a gestão dos resíduos aqui no município de São Julião. Essa audiência pública objetiva divulgar essa elaboração e sensibilizar a população a participar e colaborar nas informações e sugestões. O plano tem um horizonte de 20 anos, esse é o primeiro passo, depois será aprovado na câmara de vereadores e pela população”, explicou a engenheira.

Publicidade

Para a composição da mesa de honra foram chamadas as seguintes autoridades: Os secretários Claudete Bezerra (Educação), Conceição Alencar (Gestão e Finanças), Wéllida Ramos (Cultura), Josean Pereira (Esportes), Representando a secretária de Saúde Severiano Gomes a Chefe de Gabinete Neuza Sousa, Vereador Tarcilio Rocha, Catiane Lima Engenheira Sanitária e Ambiental, Pastor Valdenor (Assembleia de Deus) e Késsia Sobrinho Assistente Social.

Também a além das pessoas citadas a audiência pública, contou com a presença de várias pessoas representando os bairros da cidade, órgão e instituições como a Igreja Católica do município.

Veja todas as fotos!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS