Connect with us

Sem categoria

Quase 80 mil crianças já foram vacinadas contra paralisia infantil

Publicado

em

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou nesta sexta-feira (21) um balanço parcial da campanha de vacinação contra a paralisia infantil.

Em todo o Estado, já foram imunizadas 78.982 crianças, o que corresponde a mais de 35% do público-alvo, segundo a pasta. A meta é imunizar 220.052 crianças, a partir de seis meses de idade a menores de cinco anos. Além da pólio, a campanha inclui ainda a multi-vacinação.

“É importante lembrar que a campanha contra poliomielite e multi-vacinação continua até o dia 31 de agosto sem de prorrogação, em todos os postos de vacinação do Piauí. Por isso, pedimos aos pais e responsáveis que levem os filhos para tomar a gotinha contra a paralisia infantil”, disse a coordenadora de Imunização, Jurema Chaves.

O público-alvo para a campanha da pólio são crianças a partir de 6 meses de idade até 4 anos 11 meses e 29 dias, e a população da multi-vacinação são crianças menores de 5 anos de idade. A meta é de atingir 95% desse público.

O objetivo das campanhas é manter a cobertura vacinal maior ou igual a 95% contra pólio de forma homogênea em todos os municípios, e atualizar o esquema vacinal das crianças visando diminuir o risco de transmissão de doenças imunopreveníveis como também reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal, respectivamente.

Publicidade

 

Portal O Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS