Quase 80 mil crianças já foram vacinadas contra paralisia infantil
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 21/08/15

Quase 80 mil crianças já foram vacinadas contra paralisia infantil

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou nesta sexta-feira (21) um balanço parcial da campanha de vacinação contra a paralisia infantil.

Em todo o Estado, já foram imunizadas 78.982 crianças, o que corresponde a mais de 35% do público-alvo, segundo a pasta. A meta é imunizar 220.052 crianças, a partir de seis meses de idade a menores de cinco anos. Além da pólio, a campanha inclui ainda a multi-vacinação.

“É importante lembrar que a campanha contra poliomielite e multi-vacinação continua até o dia 31 de agosto sem de prorrogação, em todos os postos de vacinação do Piauí. Por isso, pedimos aos pais e responsáveis que levem os filhos para tomar a gotinha contra a paralisia infantil”, disse a coordenadora de Imunização, Jurema Chaves.

O público-alvo para a campanha da pólio são crianças a partir de 6 meses de idade até 4 anos 11 meses e 29 dias, e a população da multi-vacinação são crianças menores de 5 anos de idade. A meta é de atingir 95% desse público.

O objetivo das campanhas é manter a cobertura vacinal maior ou igual a 95% contra pólio de forma homogênea em todos os municípios, e atualizar o esquema vacinal das crianças visando diminuir o risco de transmissão de doenças imunopreveníveis como também reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal, respectivamente.

 

Portal O Dia

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Sem categoria

Um ano após a maior chacina do Estado do Piauí

À tarde do dia 30 de outubro de 2014, há exatamente um ano atrás, é lembrada nos dias de hoje pelas marcas de um crime que ceifou a vida de

Sem categoria

Lula, de novo, em 2018? Ex-presidente é o primeiro e único na fila do PT

O ex-presidente Lula está a um passo do paraíso político. No domingo 26, uma vez confirmadas as pesquisas que apontam a vitória da presidente Dilma Rousseff, do PT, sobre o

Sem categoria

Garantia Safra sobe em 20% e vai liberar R$ 212 milhões para o Piauí

Os trabalhadores rurais do Piauí já podem se cadastrar para receber os recursos da Safra 2015/2016. De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Lima, é preciso levar o