Connect with us

Alagoinha do Piauí

Secretaria de Assistência Social de Alagoinha do Piauí realiza ação de combate e prevenção às drogas

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 06 de junho, na Escola Estadual Alencar Mota, encerrou-se a I Campanha Social de Prevenção e Combate às Drogas em Alagoinha do Piauí, realizado pela Prefeitura Municipal, na gestão “Compromisso com o Povo”, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e sua equipe do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS. Ainda com parceria das Secretarias de Educação e Saúde, e do Conselho Tutelar.

O inicio da campanha se deu no dia 22 de maio, sendo feitas visitas a algumas escolas como U.E.M. Jonas Nicolau da Rocha; U.E.M. Francisco Teodoro de Brito (Povoado Serra Velha); U.E.M. Joaquim José da Silva (Povoado São João) e U.E.E. Alencar Mota, no intuito de mobilizar alunos e professores a participarem da caminhada ocorrida em 29 de maio com o tema “Vida que eu quero, drogas tô fora”, objetivando convidar a população a refletir sobre a temática, fortalecendo os pontos de prevenção.


CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA DA CAMINHADA.


Em 05 de junho, dando prosseguimento a programação, Dra. Rogeania Alves, psicóloga e técnica do CRAS, acompanhada da Nilda Sá, coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, realizou um bate-papo com o tema “O papel da família na prevenção e combate ao uso de drogas” na rádio local, Cajueiro FM.

_diversas apresentações culturais marcaram o momento do encerramento da campanha:

Publicidade

Os jovens integrantes do grupo NUCA apresentaram de forma simbólica uma peça teatral mostrando as consequências do uso de drogas.

As alunas da U.E.E. Alencar Mota apresentaram uma dança de incentivo ao não uso de drogas.

Os jovens que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, realizaram uma paródia de conscientização, criada pelo mobilizador social Erick Rodrigues que é membro do grupo Semeando o Futuro.

Também teve palestra ministrada pelo grupo “Esperança Viva”, – composto por Rômulo, João Batista, Juliano e Flávio – com o tema “Drogas – o legal é prevenir”, além de uma breve apresentação da Fazenda Esperança, de como esta instituição surgiu, como é mantida, relatando depoimentos de experiência de vida, bastante comoventes e motivadores.

Maria de Lourdes, a Lurdinha, idealizadora do projeto, agradeceu a todos os apoiadores e parceiros que contribuíram para a realização.

“A campanha aconteceu de forma positiva. Agradeço a todas as secretarias de nosso município, a toda a equipe em geral da SMAS, a Escola Estadual Alencar Mota pela disponibilidade de ceder o local para a culminância do projeto, ao grupo NUCA, ao grupo Esperança Viva na pessoa do Rômulo Braga pelo apoio a esta causa. A campanha encerra, mas devemos lembrar que é uma luta continua e que nós não devemos trabalhar apenas no mês de junho, mas todos os dias”, disse.

Estiveram presentes no último dia da campanha, Flávio Rocha secretário Municipal de Administração, representando o prefeito Municipal Jorismar Rocha; Anatalia Rocha, primeira-dama e secretária municipal de Educação; Maria de Lourdes, secretária de Assistência Social; Amélia Sá, secretária Municipal de Saúde; Aquiles Neto, secretário de Cultura; Vereador Luis Alves, representando os demais vereadores; Vereador Samuel representando o sindicato dos trabalhadores rurais; Valmira, professora e psicopedagoga; João Crisostomo, diretor da rede estadual de ensino; Gabriel Sá, presidente do Conselho Tutelar; Adriana Rocha, pedagoga e representante da igreja católica; Samuel Nascimento, escritor; e Argerli Sá, Articuladora do Selo UNICEF e presidente do CMDCA.

_veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS