Connect with us

Francisco Macêdo

Secretaria de assistência social de Francisco Macedo desenvolve ação educativa na feira livre sobre o ECA

Publicado

em

A prefeitura municipal de Francisco Macedo, através da secretaria municipal de assistência social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou no último sábado (14), uma ação educativa sobre os 28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), na feira livre.

As atividades educativas, realizadas na feira livre, em comemoração aos 28 anos do ECA, discutiu por meio de palestras assuntos de como combater os índices de direitos que atualmente estão sendo violados. A ação também foi fundamental para a divulgação dos direitos das crianças e adolescentes, para a sociedade.

A assistente social do CRAS Sara Leal, conta sobre a importância da atuação desta classe de profissionais, na luta pelos direitos de crianças e adolescentes. “Nosso papel enquanto profissionais da área social, é assegurar a existência e efetivações das políticas publicas, garantindo que as crianças e adolescentes do nosso município estejam a salvo de ameaças e violações que afetem seus direitos”, falou Sara Leal.

O conselho tutelar de Francisco Macedo, apoiou as atividades promovidas pela secretaria de assistência social do município e o presidente fala da importância da atuação do conselho tutelar e da realização dessas ações.

“Estamos em parceria com o CRAS para relembrar que crianças e adolescentes são pessoas de direitos e deveres, e que existe um estatuto que protejam eles. Temos imensos problemas e dificuldades, mas a cada dia, fazemos um trabalho de fiscalização, andando nas escolas, hospitais, trabalhando a consciência dos comerciantes, para que não vendam bebida alcoólica para as crianças e adolescentes, então estamos fazendo um trabalho de conscientização para que esses direitos sejam garantidos”, finalizou Edvaldo Manoel.

Publicidade

Diversos profissionais e autoridades do município estiveram presentes conduzindo e prestigiando as atividades voltadas para os 28 anos do ECA, como o prefeito municipal Nonato Alencar (PSB), a coordenadora do CRAS Maria do Socorro, secretária de assistência social Maria Ivonete, assistentes sociais, Sara Leal Carla Lariza, psicóloga do CRAS Leyse Barroso, recepcionista Luciete, secretária administrativa Rivandia Macedo, monitores do SCFV, Aline, Rosário, Solânia, Cafú, Cristineide e Claúdia.

Acompanhe demais fotos!

 

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS