Connect with us

Sem categoria

Unhas com cores do Brasil para a Copa são tendência entre mulheres; veja dicas

Publicado

em

[ad#336×280] A Copa do Mundo de Futebol 2014 está chegando e as tendências na moda surgem para animar ainda mais a torcida feminina. O G1 buscou diferentes truques e modelos de unhas decoradas com as cores da bandeira do Brasil para que as leitoras entrem no ritmo da Copa e torçam com estilo para a seleção brasileira. Para colorir as unhas, a mulheres utilizam pinturas, adesivos e até unhas postiças coloridas para mexer com o imaginário.

Juliara Araújo é empresária e possui uma esmalteria em Teresina. Ela comenta que as unhas decoradas com as cores verde, amarelo, azul e branco serão as mais pedidas para o período da Copa do Mundo que acontecerá no país entre os dias 12 de junho a 13 de julho deste ano. Segundo a empresária, a procura por esse tipo de decoração já começou e ela acredita que o lucro deve aumentar com o oferecimento desse serviço.

“Nós tivemos a preocupação de comprar esmaltes, buscar modelos de pintura e usar a nossa criatividade para atender nossas clientes. Fomos pesquisando e começamos a divulgar na internet o nosso serviço. Por incrível que pareça, eu pensei que esse tipo de decoração em unhas só seria pedida na época da Copa, mas como alguns aniversários estão sendo realizados dentro dessa temática, nós já fomos procuradas para esse tipo de decoração. Com certeza teremos um lucro bem maior com a chegada da Copa”, disse Juliara Araújo.

Empresária diz que a película, espécie de unha postiça decorada, é tendência no Piauí  (Foto: Carlienne Carpaso/G1)
Película, espécie de unha postiça decorada, também é tendência (Foto: Carlienne Carpaso/G1)

A empresária também comentou que as mulheres possuem gostos diferentes e, por isso, a ideia é atender todos os estilos disponibilizando diversas tonalidades de verdes, amarelos e azuis para atrair tanto as clientes mais simples como as mais exóticas. “As mulheres possuem gostos distintos e temos que oferecer vários tipos de pinturas que vão das simples até as mais exuberantes. Tenho certeza que clientes vão pedir apenas uma cor da seleção e outras a mais glamorosa possível. Uma das favoritas é a ‘francesinha’ que tem linhas verdes e amarelas com detalhes em estrelas, mas apenas uma das unhas com a bandeira do Brasil”, complementou.

Para Juliara e a manicure Thaianny Bezerra as unhas tornaram-se um acessório a mais na produção e ganharam mais atenção das mulheres. Por conta disso, elas ensinam o passo-a-passo para decorar as unhas com o estilo mais pedido nas esmalterias da capital: ‘Francesinha verde/amarela com a bandeira do Brasil’.

Aprenda a personalizar suas unhas para a copa com as cores da seleção (Foto: Carlienne Carpaso)
Foto: Carlienne Carpaso/G1

1º passo:  Passe o esmalte transparente, tipo base, nas unhas.
2º passo:  Depois da base, passe uma tonalidade branca, sendo um tom de branco mais claro. O esmalte deve ser passado duas vezes para ficar forte, mas com uma coloração quase neutra.
3º passo: Nesta decoração, Thaianny e Juliara optaram por pintar apenas a unha do dedo anular com a bandeira do Brasil e, por isso, apenas essa unha foi pintada de verde.

Aprenda a personalizar suas unhas para a copa com as cores da seleção (Foto: Carlienne Carpaso)
Foto: Carlienne Carpaso/G1

4º passo: Com o auxílio de um pincel de bico fino desenhe as linhas verdes nas demais unhas.
5º passo: Com o mesmo pincel, faça o triângulo amarelo sobre a unha verde e comece a desenhar as linhas amarelas em baixo das linhas verdes.
6º passo: Até esse passo as suas unhas devem ficar como na figura abaixo.

Aprenda a personalizar suas unhas para a copa com as cores da seleção (Foto: Carlienne Carpaso)
Foto: Carlienne Carpaso/G1

7º passo: Agora é a vez do azul. Com cuidado faça uma bola com o esmalte da cor azul sobre o triângulo amarelo. Depois, um traçado com o esmalte branco e pingue com cuidado alguns pontinhos para simbolizar as estrelas.
8º passo: Por fim, cole algumas estrelinhas (dos esmaltes transparentes com estrelas) nas unhas que possuem as linhas verdes e amarelas.

Dicas: Ao final passe uma camada de base para melhor fixar os desenhos. Para fazer as linhas e a parte amarela/azul/branca da bandeira opte por usar esmaltes para decoração de unha tipo carimbo, pois são mais resistentes.

Publicidade

Praticidade das Unhas Postiças
Já a empresária Eliene Lima possui uma loja específica de revenda de esmaltes e garante que a praticidade das unhas postiças decoradas será uma forte aliada para as mulheres que não tiverem tempo disponível para recorrer aos salões ou esmalterias. Ela afirma que a revenda de esmaltes em diversos tons das cores da bandeira do Brasil está rendendo lucro extra desde maio deste ano, quando começou a colocar os kits nas prateleiras.

“A tendência do momento é a película, que é uma espécie de unha postiça decorada. Até porque se a unha da cliente for curtinha ela terá uma unha grande, bonita e decorada pronta para assistir os jogos do Brasil. Nesse caso é só colar a unha com um adesivo e pronto”, explicou Eliene.

Com relação aos esmaltes, Eliene acrescenta que os kits são os mais pedidos porque as clientes, na maioria das vezes, querem as três cores (verde, azul e amarelo) juntas por um valor mais econômico. Além disso, os esmaltes com glitter continuam chamando a atenção.

“As clientes gostam de comprar um esmalte de uma cor só e depois jogar um glitter por cima. Essa é uma opção a mais para diversificar e ficar com as unhas sempre bonitas”, afirmou.

Quem quer garantir unhas bonitas para ficar em frente à televisão e acompanhar a seleção brasileira até a conquista do hexa é a professora Ana Rita de Cássia. Ela declara que desde a última copa pegou a mania de pintar as unhas com as cores do Brasil e, para este ano, já adquiriu os esmaltes. “Vou levar o kit porque as três cores já estão juntinhas e prontas para levar. As mulheres gostam de se arrumar e as unhas também precisam ficar bonitas para a Copa do Mundo”, finalizou.

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS