Connect with us

Sem categoria

VILA NOVA│Escola Luiz Ubiraci de Carvalho representa 3ª noite do festejo de Santo Antônio; fotos

Publicado

em

A cidade de Vila Nova do Piauí vive momento pleno de religiosidade no festejo de Santo Antônio, padroeiro da cidade poesia. O 38º festejo celebrou nesta quinta-feira (06), com os sacerdotes e o corpo docente e discente da Escola Luiz Ubiraci de Carvalho e, a comunidade de Alagadiço – convidados da noite.

A missa foi presidida pelo padre Marcos Roberto, pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria, da cidade de Francisco Santos e concelebrada pelo padre Gildo Coelho, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Fronteiras.

Na abertura os fieis presentes no templo cantaram em uníssono o canto de entrada que marca abertura da novena e missa em sua terceira noite. Após o canto de entrada, o padre Gildo Coelho no uso da palavra, deu as boas-vindas ao padre Marcos Roberto e a todos os católicos presentes.

Em seguida, o padre Marcos Roberto presidente da missa agradeceu presença dos fiéis e fez a acolhida.

“Queridos irmãos e irmãs reunidos, eu vos acolho desejando que o Deus da esperança no cubra de toda alegria e paz pela ação do espírito santo que esteja convosco”, proferiu.

Publicidade

O padre Marcos Roberto durante a homilia citou vários exemplos e ensinamentos de vida descritos no livro sagrado, a Bíblia.

“Para os homens e mulheres, sintam-se amados e acolhidos e é por meio da oração e da fé que Jesus intercede constantemente. O nosso senhor nos dá as dicas que são importantes para nossa vida porque tem o desejo de unir todos os seus filhos na mesma fé e na mesma esperança. Quando Jesus nos ensina a rezar é exatamente para que nossa oração não seja individualista e egoísta”, disse o padre.

Na liturgia do dia, o padre Gildo Coelho, proferiu as escrituras sagradas da bíblia direcionando a todos os devotos que assistiam atenciosamente a novena e missa.

“Pai! ao mundo que tu me enviastes eu dei a glória que tu me destes para que eles sejam um, assim como nós somos um. Eu neles e tu em mim para que assim eles cheguem a unidade perfeita e o mundo reconheça que tu me enviastes e os amastes como amastes a mim. Pai! aqueles que me destes, quero que estejam comigo onde eu estiver para que eles contemplem a minha glória, glória que tu me destes porque me amastes antes da fundação do universo”, proferiu padre Gildo.

A diretora da escola Luiz Ubiraci de Carvalho, profª Ignez Silva, católica devota de Santo Antônio,  destacou um pouco do sentimento de participar da novena e missa e prestigiar o ato com seus alunos e docentes.

Publicidade

À esq.: secretária da escola, Antônia Leal entrando com a diretora Ignez Silva.

“Nós da escola no sentimos orgulhosos pela representatividade como noitário desta novena. É por meio de Santo Antônio, nosso santo padroeiro, que rogamos a ele para que nossos alunos tenham vidas mais plenas de fé, comunhão e caridade, pois isso faz com eles se tornem pessoas cada vez melhores. Através de nosso santo padroeiro peço forças para suportar as dores que a vida nos causa. A perca de nossos familiares é um fator que nos deixa muito abalados”, agradeceu a diretora.

Na celebração sagrada, alunos erguiam bandeiras da escola e rogavam através de orações.

A liturgia do dia iniciou às 18h30 com o terço e logo em seguida, às 19h, a novena e missa. Na terceira noite do trigésimo oitavo festejo do padroeiro Santo Antônio, estiveram presentes: o prefeito Edilson Brito; a primeira-dama Ana Carolina; o vereador Adelino Oliveira, demais autoridades do município; a professora Ignez Silva – diretora da escola ;professores, alunos da Escola Luiz Ubiraci de Carvalho e o povo em geral.

-Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS