Adolescente de Vila Nova participa de X Conferência Nacional dos direitos da criança e do adolescente em Brasília
Publicado por: Iago Sousa | Data: 26/04/16
Comments 0

Adolescente de Vila Nova participa de X Conferência Nacional dos direitos da criança e do adolescente em Brasília

A adolescente  vilanovense  Heloisa Ramos Silva participa, em Brasília, da 10ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os principais objetivos do encontro iniciado no domingo (24) são aumentar a mobilização para a defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente e fomentar a criação dos espaços de participação desse público-alvo.

O tema do evento é “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança”.

Ao todo são onze os participantes do Piauí, que  são delegados e foram eleitos na X Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente realizada no ano passado.  A adolescente Heloisa Ramos Silva de Vila Nova participa das atividades do NUCA, é uma assídua leitora de livros do acervo da Biblioteca Pública Municipal Patativa do Assaré e sempre estudou nas escolas públicas do Município.

“A Heloisa é símbolo da qualidade da nossa educação municipal e com o gosto pela leitura que ela tem, bem como seu desenvolvimento intelectual levou ela a  ser escolhida a representar o nosso querido estado do Piauí. Para nós que fazemos a gestão municipal é motivo de orgulho, que deve inclusive ser seguido por todos os adolescentes vilanovenses”. Comenta o prefeito Arinaldo Leal, feliz pela ocasião.

Heloisa comenta a assessoria de comunicação a sua felicidade e a responsabilidade em participar do evento. “É imensurável o prazer de representar o meu município, o meu estado. Espero satisfazer as expectativas de todos”.

“A  gestão tem investido muito na educação das nossas crianças e adolescentes e os frutos são visíveis, a Heloisa em Brasília dialogando e nos representando, todos os adolescentes que fizeram a prova do IFPI tiveram êxito. É  isso que queremos continuar oferecendo para o nosso povo.” Completou o  prefeito Arinaldo Leal.

A 10ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece até sexta-feira (06) com a participação de cerca de 7 mil pessoas e de forma simultânea a outras Conferências Conjuntas de Direitos Humanos – 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos; 4ª Conferência Nacional de Pessoa Idosa; 4ª Conferência Nacional da Pessoa com Deficiência; 3ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de LGBT.

 

IMG-20160425-WA0144

Por: Radialista Iago Sousa DRT:1236-PI

 

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Belém do Piauí

17,8% dos eleitores da 68ª Zona Eleitoral de Padre Marcos ainda não se recadastraram

De acordo com os dados do último Relatório de Acompanhamento da Biometria, divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí na manhã desta segunda-feira (5), cerca de 17,8% dos eleitores inscritos

DESTAQUES

Bolsonaro, 31%; Haddad, 21%; Ciro, 11%; Alckmin, 8%, diz nova pesquisa Ibope

O Ibope divulgou nesta segunda-feira (1º) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. A pesquisa ouviu 3.010 eleitores entre sábado (29) e domingo (30).

DESTAQUES

Concursos de animais, comercialização e shows movimentaram 2º dia da Ovinocaprishow em Jacobina

Concursos, exposição,  comercialização  de ovinos e caprinos e shows  marcaram o sábado, 15,  segundo dia da III Ovinocaprishow em Jacobina do Piauí. A Feira Agropecuária contou com a exposição de