Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Prefeitura perfura e equipa poço tubular que beneficiará mais de 300 famílias na zona urbana

Publicado

em

O município de Alegrete do Piauí sofre com a seca e a estiagem que atinge a maioria dos municípios nordestinos, e não conta com um sistema de abastecimento de água como os que existem em outros municípios a exemplo da barragem de Piaus que abastece cerca de quatro municípios da região.

A escassez de água enfrentada pela população alegretense é um problema constante.  Em seu programa de governo o atual prefeito Marcio William Maia Alencar (PT), que foi reeleito para o cargo prometeu resolver e buscar soluções para resolver essa demanda. As primeiras ações já estão sendo realizadas, a Prefeitura de Alegrete concluiu nesta quarta-feira (15) as obras da perfuração e a equipagem de um novo poço artesiano, localizado no centro de Alegrete com capacidade de 6 mil litros de água/hora em 100 metros de profundidade. A obra vai beneficiar diretamente mais de 300 famílias, residentes no próprio bairro e entorno. E foi realizada com recursos próprios da Prefeitura.

“Esse novo poço que foi perfurado é considerado estratégico, pois vai melhorar o sistema de abastecimento nesta região”, comentou o prefeito Marcio Alencar.

Márcio anunciou ainda novas melhorias no sistema de abastecimento de água de Alegrete. “Como meta do nosso programa de governo, até o final do mandato quero resolver o problema da falta de água existente no município. Além deste poço já perfuramos também mais um poço na Rua Queiroz Galvão nas proximidades da U.E Maria Juceneuda Maia e vamos trabalhar e estudar novas melhorias no sistema de abastecimento de água na sede do município e também na zona rural”, disse.

 

Publicidade

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS