Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | SEMAS e CRAS promovem reunião com o grupo ‘Mães parceiras’

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência da Assistência Social de Alegrete, promoveram na manhã desta quinta-feira (23) o encontro que marcou a abertura das atividades 2017 junto ao grupo ‘Mães parceiras’.

De acordo com a coordenadora do CRAS, a assistente social Elayne Ribeiro, o grupo foi criado ano passado e atende as mães beneficiárias do Programa Bolsa Família que possuem filhos em participação nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

“Esse grupo visa ampliar o acompanhamento da família, partindo do princípio de que seus filhos já estão sendo assistidos diariamente e agora as mães também serão assistidas mensalmente”, explicou Elayne.

A equipe de atendimento da SEMAS e CRAS afirmou que nesta temporada de ações as ‘Mães parceiras’ receberão atenção mais especial, com participação nos encontros mensais que ofertarão cursos de geração de renda, oficinas, dinâmicas, palestras motivacionais e interativas, dentre outras. Tudo, segundo os profissionais, com alta atratividade para manter boa frequência dentre as participantes e promover a melhora na qualidade de vida de toda família.

Na ocasião foi apresentada toda equipe que irá atender as crianças, jovens e as mães dos SCFV, composta pela coordenadora dos Serviços, Andreia Ramos e pelas orientadoras sociais, Roberta Rayane Rocha e Railane Alencar, além da coordenadora e da psicóloga do CRAS. As profissionais colocaram-se a plena disposição das mães para boa integração durante todo o ano de ações.

Publicidade

A psicóloga do CRAS, Vanessa Macedo, destacou o comprometimento necessário e esperado de todas as participantes do serviço e relatou o funcionamento e acompanhamento técnico do CRAS junto às famílias.

Mesmo sem poderem estar presentes por cumprimento de agenda, a secretária municipal de Assistência Social Adrícia Sousa e a primeira dama do município, Andréa Sousa, enviaram seus cumprimentos às mães presentes na expectativa do sucesso do grupo em 2017. As mesmas ofertaram ainda brindes que foram sorteadores ao final da reunião.

Confira as imagens:

Fotos: ASCOM Pref. Mun. Alegrete do Piauí/Francisco Silva

Fonte: Assessoria de Comunicação da prefeitura de Alegrete do Piauí

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS