Connect with us

DESTAQUES

Câmara de Fronteiras divulga pauta da 1ª sessão do ano e presidente aponta conquistas e avanços em apenas 45 dias de gestão

Publicado

em

Há exatos 45 dias de gestão frente à Câmara de Vereadores de Fronteiras, o vereador Gernilson Ricardo Sobrinho, o professor Gernilson- PTB, como é popularmente conhecido tem se destacado por mostrar transparência e compromisso na condução da Casa Legislativa.

 Portal da Transparência

Uma das primeiras ações como presidente, foi a implantação do portal da transparência que foi criado a partir da necessidade em tornar a gestão da Câmara ainda mais transparente. Dizer por exemplo, quanto, quando e onde são gastos os recursos públicos que chegam a casa legislativa.

Informações sobre as ações da presidência e serviços serão disponibilizados no site que utiliza ferramentas leves e acessíveis de qualquer computador com qualquer sistema operacional, visando facilitar o acesso do cidadão aos conteúdos publicados.

O portal já está no ar em fase de teste e terá o lançamento oficial na primeira sessão do ano de 2017, no dia 17/02.

Publicidade

Em sua fala sobre o novo portal, o presidente disse que a publicidade oficial da Câmara e os atos da mesma sempre foram publicados no Diário Oficial do Estado, mas que agora se consolida a partir desse novo projeto de democratização da informação com a ideia do Portal da Transparência da Câmara de Fronteiras.

Para ter acesso aos conteúdos do portal basta acessar este endereço: http://fronteiras.pi.leg.br/ Além de obter informações sobre os gastos, o cidadão vai acompanhar notícias, matérias e fotos das sessões. O leitor acompanha ainda no portal informações sobre todos os vereadores que passaram pela Câmara e ainda pauta das sessões e muito mais.

Pauta da Sessão

A Câmara divulgou oficialmente a pauta da primeira sessão ordinária que acontecerá na próxima sexta-feira, 17, a partir das 9h da manhã no plenário da casa. Como é a primeira sessão do ano nenhuma matéria será votada, os vereadores discursarão sobre temas livres e será lançado o portal da transparência.

Clique aqui e veja a pauta completa:

Publicidade

Perfil do Presidente

Gernilson  assume o seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Fronteiras/PI. Eleito com uma votação de 941 votos, sendo até a presente Legislatura o vereador mais votado na história política do Município. É formado pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI, nos Cursos de: Matemática, Agronomia, Administração. E Graduado e Pós Graduado em Química pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, e atua como Professor da Rede Municipal de Ensino.

Ele concorreu as eleições pelo PTB, na coligação do então candidato a prefeito George Lucas, que perdeu as eleições para a prefeita eleita Maria José,  mas com o grande  poder de articulação política que tem, Gernilson conseguiu se eleger presidente da casa para o biênio 2017/2018.

Em entrevista ao Cidades Na Net, Gernilson disse que está preparado e com honradez trabalhará pelo desenvolvimento do município. “Estamos prontos para o desafio de presidir uma a Câmara legislativa de Fronterias, mas temos consciência do nosso dever e amor que sentimos por esta terra. […] Lutaremos e daremos apoio como vereador para que o município se desenvolva e cresça cada vez mais, provocando melhorias significativas em todas as áreas,” Disse o presidente.

“O vereador Gernilson está mostrando competência, a política precisa disso, gente nova, honesta e com vontade de trabalhar pelo povo” são essas palavras que se tem ouvido pela população Fronteirense.

Publicidade
Foto dos nove vereadores eleitos durante cerimônia de posse

 

 

 

 

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS